Da Redação
Chapecó, SC, 09 de janeiro de 2020


O goleiro João Ricardo (esquerda) espera por melhores resultados da Chape em 2020 – Crédito: Márcio Cunha
Contratado como um dos principais reforços da Chapecoense para a última temporada, o goleiro João Ricardo afirma não sentir saudades de 2019. Destaque e ídolo no América (MG) durante muitos anos, a volta do arqueiro ao futebol catarinense não foi como ele imaginava. Segundo o arqueiro, o vice-campeonato estadual e o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro são coisas do passado.
“Foi uma temporada para esquecer. Com o elenco que tínhamos poderíamos ter tido um rendimento melhor. Fica o aprendizado e a motivação para fazer um 2020 completamente diferente”, analisou.
Nos primeiros dias de trabalho com a nova comissão técnica, João Ricardo conseguiu identificar um ambiente diferente no clube. “O Hemerson é um vencedor. É um especialista do campeonato catarinense e já tem um título de Série B, que não é uma coisa pequena. O grupo está motivado e eles estão nos passando muita confiança”, revelou o goleiro.
Aos 31 anos, João Ricardo tem como principal objetivo ajudar a levar a Chape de volta à Série A. “Acho que esse é o nosso maior objetivo. A diretoria está trabalhando para arrumar a casa e para reforçar o elenco. Tenho certeza que 2020 será um ano totalmente diferente da temporada passada”, finalizou.
Depois de encerrar a temporada anterior com o vice-campeonato Catarinense e o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense terá pela frente nesta temporada as disputas do Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série B. A estreia do Verdão catarinense neste ano está marcada para o dia 22, ás 21h30, na Arena do Índio Condá, em Chapecó (SC), diante do Avaí.