BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa SP: André Silva afirma que pouco tempo de preparação e calendário prejudicaram o América (RJ)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O técnico André Silva (direita) lamentou a eliminação do América (RJ) e o pouco tempo de preparação - Crédito: Eduardo Simone

Antônio Boaventura
Guarulhos, SP, 09 de janeiro de 2020

O técnico André Silva (direita) lamentou a eliminação do América (RJ) e o pouco tempo de preparação – Crédito: Eduardo Simone

De volta a uma disputa de Copa São Paulo depois de 18 anos, o América (RJ) se despediu da principal competição de categorias de base, ainda, na primeira fase. Ex-zagueiro do Botafogo (RJ) na década de 1990, André Silva entende que a pouca competitividade da equipe, em função do calendário da equipe Sub-20, e o escasso tempo de preparação para a disputa do torneio foram aspectos prejudiciais ao time, que encerrou sua participação nesta quinta-feira (09) com uma vitória por 2 a 0 sobre a AD Guarulhos.

“O que fica de proveitoso é a qualidade dos atletas, principalmente, o que colocaram dentro de campo contra a AD Guarulhos. É muito difícil para um clube que joga praticamente um campeonato no ano participar com muita intensidade ou algum êxito dentro de uma competição como essa. Tendo em vista o momento em que a gente recebeu o convite o tempo de treinamento”, explicou o técnico André Silva.

Mesmo com a eliminação precoce da principal competição de categorias de base do País, o comandante do escrete americano entende que o trabalho foi proveitoso e elogiou o desempenho dos atletas no torneio. Entretanto, ele lamentou os resultados obtidos nos confrontos diante do Santa Cruz, na estreia, e do Flamengo (SP), duelo que eliminou qualquer chance matemática de classificação para a fase eliminatória.

“Os meninos estão de parabéns e fizeram um trabalho brilhante. Penso que no primeiro jogo poderíamos ter tido uma melhor sorte e infelizmente contra o Flamengo de Guarulhos (SP) tivemos um momento de apagão e não conseguimos jogar. Contra a AD Guarulhos eu pude ver o time que treinei e conversei bastante. A nossa ideia era realmente passar de fase, respeitando os adversários, mas a gente esbarrou no fato de não estar competindo regularmente”, concluiu.

Com a vitória por 2 a 0 – gols de Mateus Oliveira e André Luiz -, sobre a AD Guarulhos, o América (RJ) encerrou sua participação na 51ª edição da Copa São Paulo com a 3ª posição na tabela de classificação do grupo 30 com 3 pontos conquistados em 3 jogos realizados. O time carioca deixou a competição com 2 derrotas – Santa Cruz [por 3 a 1] e Flamengo (SP) [5 a 0] -, e uma vitória. Marcou três gols e sofreu oito.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_