Antônio Boaventura
Guarulhos, SP, 09 de janeiro de 2020


O atacante Leonardo Santos festeja um de seus gols contra o Flamengo (SP) – Crédito: Eduardo Simone
Arquibancadas lotadas, com exceção de uma que está interditada, jogo morno e derrota por 1 a 0 para os anfitriões. Este era o cenário dos primeiros 45 minutos de partida entre Flamengo (SP) e Santa Cruz, válida pela 3ª rodada do grupo 30 da 1ª fase da 51ª edição da Copa São Paulo. Mas, eis que na 2ª etapa daquele duelo o técnico Felipe Alves resolveu apostar no atacante Leonardo Santos, que em dois lances conseguiu mudar a história daquele confronto. O artilheiro do Cobra Coral ressaltou que a meta é levar o inédito título para a cidade de Recife (PE).
“Nós sabemos do peso da camisa do São Paulo [adversário que não está definido ainda], mas nossa camisa tem muita história também. Estamos preparados para enfrentar qualquer adversário e viemos em busca do título e fazer história. O time sabe que o campeonato é difícil, porém, sabemos da qualidade da nossa equipe e queremos chegar até a final”, declarou o atacante Leonardo Santos, conhecido como Léo Gaúcho, autor dos dois gols do Santa Cruz na vitória, de virada, por 2 a 1, sobre o Flamengo (SP).
Além de ressaltar a qualidade do elenco daquela agremiação pernambucana, o camisa 18 afirma que o time colocou em prática dentro das quatro linhas os ensinamentos repassados pelo técnico Felipe Alves. Com os dois gols anotados contra o Flamengo (SP), Santos alcançou a marca de três gols em três jogos. Ele destaca que este desempenho é fruto do trabalho realizado com a camisa do Santa Cruz.
“Sabíamos desde o início que o jogo ia ser difícil. Mas, colocamos em prática tudo que treinamos. Isso fez com que a vitória pudesse vir de forma natural, jogando em equipe e com muita vontade. Pra mim é muito gratificante poder está fazendo os gols e ajudando a equipe. Isso é fruto de muito trabalho de cada dia e os resultados vem”, encerrou.
Na 1ª colocação do grupo 30 da 51ª edição da Copa São Paulo com 9 pontos conquistados em 3 jogos realizados, o Santa Cruz aguarda a definição do grupo 29, que está sendo disputado na cidade de São Bernardo do Campo (SP), para conhecer seu adversário na fase eliminatória da competição nacional. Caso seu oponente seja o Operário (PR) ou o E.C. São Bernardo, o confronto será neste domingo (12), ás 15h, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos (SP).