BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Goiano: Ainda em tratamento no Goiás, David Duarte ressalta importância em voltar a treinar com bola

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Ainda em recuperação, o zagueiro David Duarte já trabalha com bola no campo - Crédito: Rosiron Rodrigues

Da Redação
Goiânia, GO, 15 de janeiro de 2020

Ainda em recuperação, o zagueiro David Duarte já trabalha com bola no campo – Crédito: Rosiron Rodrigues

O zagueiro David Duarte conta as horas para voltar a defender o Goiás numa partida oficial. A última vez que isso aconteceu foi no dia 10 de junho de 2019 quando sofreu uma ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo. Em virtude da grave lesão, o defensor teve que ser submetido a um procedimento cirúrgico e inúmeras sessões de fisioterapia. Na reapresentação do elenco profissional do Goiás para a temporada de 2020, já foi possível ver novamente David Duarte em campo.

O zagueiro tem evoluído diariamente após a cirurgia feita no dia 02 de julho de 2019. No momento, o zagueiro vem realizando um trabalho de recondicionamento físico e buscando ganhar confiança em alguns movimentos. Ele revelou que ainda sente receio em participar de determinadas ações com bola, mas destaca o trabalho de recuperação que está sendo realizado no clube goiano.

“Estou muito feliz de poder conviver diariamente com os meus companheiros e com todo o pessoal do staff. Aos poucos estou perdendo o receio em alguns movimentos e todo esse processo vem sendo fundamental para quando eu voltar a jogar poder estar 100%”, explicou o defensor que tem 115 jogos pelo esmeraldino.

Ainda não existe uma data agendada para o retorno de David Duarte aos jogos oficiais, porém, com a evolução apresentada nos primeiros dias de trabalho da pré-temporada, o defensor sabe que está mais próximo e isso o motiva bastante após o longo tratamento. O Goiás estreia nesta temporada na próxima quinta-feira (23) diante da Aparecidense, ás 20h30, no estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, em Goiânia (GO).

“Jogador gosta de estar no campo, não no departamento médico. Só de poder novamente estar no gramado, calçar a chuteira, trabalhar com bola já é algo que me deixa entusiasmado. A evolução tem sido ótima. Tenho certeza de que logo estarei novamente podendo ir para os jogos. O tratamento está na reta final”, finalizou.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_