Da Redação
Limeira, SP, 18 de janeiro de 2020


O experiente zagueiro Roger Bernardo espera por boa campanha da Internacional (SP) neste Paulistão – Crédito: Divulgação
Na próxima quarta-feira (22) a bola volta a rolar no campeonato estadual de maior visibilidade do país. O Campeonato Paulista da Série A1 contará com 16 clubes divididos em quatro grupos. Os dois primeiros de cada grupo avançar à fase quartas de final. Treinando forte desde o final do ano passado, a Inter de Limeira está no grupo C juntamente com Ituano, Mirassol e São Paulo.
Comandado pelo ex-jogador Elano Blumer, o Leão espera aproveitar esse período maior de treinamento para iniciar bem a competição. “Estamos fazendo uma ótima preparação. O grupo está bastante homogêneo e assimilando bem as instruções do Elano. Temos um elenco jovem com alguns atletas experientes. Acredito que essa é a receita para que a gente consiga surpreender no Paulistão”, revelou o defensor Roger Bernardo.
Aos 34 anos e com vasta experiência internacional, Roger Bernardo será uma das peças que poderá agregar tanto dentro, quanto fora de campo. Ele tem passagem pelas categorias de base do União São João e Santo André. O zagueiro também vestiu as camisas do Palmeiras, Figueirense, Ponte Preta, Juventude, Guarani, Energie Cottbus (ALE), FC Ingolstadt 04 (ALE), Atlético (MG), Hapoel Tel Aviv (Israel), Villa Nova e Rio Claro.
“Tenho gostado muito dos nossos treinamentos e jogos-treinos. O grupo está muito focado em fazer um grande campeonato. Muito ansioso por voltar a disputar um Paulistão. Como todo respeito aos outros estaduais, mas aqui é diferente. Vamos dar tudo para ajudar a Inter a alcançar seus objetivos”, finalizou.
Atual vice-campeã da Série A2 do Campeonato Paulista, a Internacional (SP) faz sua na elite do futebol paulista nesta quarta-feira (22), às 19h15, contra o Guarani, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira (SP). Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a fase quartas de final, enquanto os dois times de piores campanha na classificação geral serão rebaixadas ao segundo nível do futebol estadual.