BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A2: Danilo Pereira afirma que ausência de torcida e atuar longe de seus domínios prejudicam o Atibaia

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O meia Danilo Pereira comemora o gol marcado no duelo contra o RB Brasil - Crédito: Gustavo Muniz

O meia Danilo Pereira comemora o gol marcado no duelo contra o RB Brasil – Crédito: Gustavo Muniz

Antônio Boaventura
Americana, SP, 22 de janeiro de 2020

O fato de não poder atuar no estádio Salvador Russani, em Atibaia (SP), principalmente, por estar próximo de seu torcedor é um dos adversários que o Atibaia irá enfrentar nesta atual edição do Campeonato Paulista da Série A2, segundo o meia Danilo Pereira. Ele apontou este aspecto com um dos fatores para o empate em 2 a 2 diante do RB Brasil, em partida disputada no estádio Décio Vitta, em Americana (SP). Neste domingo (26), o Falcão visita a Portuguesa Santista.

Entretanto, o time laranja do interior paulista atua longe de seus domínios desde 2017 em função de seu estádio não atender as exigências estabelecidas pela Federação Paulista de Futebol (FPF), que exige capacidade mínima das praças esportivas para receber 8 mil pessoas. O Salvador Russani está liberado para apenas 3 mil. “Sem dúvidas é mais um dificuldade que temos que enfrentar. Jogamos sem o apoio total da nossa torcida, distante da nossa cidade, mas não podemos usar isso como desculpa”, disse o meia Danilo Pereira.

Os gols do Falcão foram anotados por Pereira e Daniel Duarte, enquanto o RB Brasil marcou com Chrigor Moraes e Rodrigo Angelotti. Apesar de ressaltar as dificuldades operacionais que o clube da cidade de Atibaia (SP) terá de enfrentar na disputa do segundo nível do futebol estadual, o camisa 10 entende que as equipes fizeram um jogo equilibrado e acredita que o Atibaia vai lutar para conquistar o inédito acesso à Série A1.

“Ambos tiveram chances de ganhar um jogo, creio que fomos melhores. Mas, pecamos em alguns detalhes. Temos que levar em conta o fato da estreia, a parte da ansiedade e o nervosismo. Vamos normalizar isso para que no segundo jogo possamos sair vencedor. Vamos brigar até o fim pra conseguir o acesso, porém, é muito cedo pra falar onde vamos chegar. O campeonato começou agora”, encerrou.

Depois do empate em 2 a 2 diante do RB Brasil, em partida disputada no estádio Décio Vitta, em Americana (SP), o Atibaia encara neste domingo (26), ás 10h, no estádio Ulrico Mursa, em Santos (SP), a Portuguesa Santista. Classificam-se para a fase quartas de finais os oito melhores colocados e ascendem à elite do futebol paulista apenas os finalistas. Já os dois últimos classificados na tabela de classificação são rebaixados para a Série A3.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_