

Evaristo Piza destacou o espírito de luta dos atletas do Botafogo (PB) no empate diante do América (RN) – Crédito: Edônio Alves
Da Redação
Natal, RN, 25 de janeiro de 2020
O técnico Evaristo Piza valorizou o empate sem gols do Botafogo (PB) diante do América (RN), neste sábado (25), em partida disputada na Arena das Dunas, em Natal (RN). O duelo foi válido pela rodada inaugural da 17ª edição da Copa do Nordeste. Ele também destacou a falta de ritmo de jogo do Belo neste começo de temporada, além de ressaltar que o adversário conta com pouco mais de entrosamento neste momento.
“Não fizemos um grande jogo tecnicamente, mas corremos bem e fomos bastante aplicados no jogo sem bola. É sempre bom pontuar fora de casa. Você sai na proposta de ganhar do adversário ou não perder. Você então leva um ponto para casa e tenta fazer o dever de casa, não tendo o returno, principalmente, isso é importante. Jogo equilibrado. Somar fora de casa é sempre importante”, explicou o técnico Evaristo Piza.
Na próxima rodada, o Alvinegro paraibano faz sua estreia como mandante na competição nacional no duelo contra o Confiança, que neste ano disputa o Campeonato Brasileiro da Série B, sonho de consumo do Belo. Contudo, o comandante botafoguense destacou o desempenho dos atletas, além de ressaltar as dificuldades enfrentadas naquele confronto contra a agremiação do Rio Grande do Norte.
“Foi um jogo bastante disputado, corrido. O América já no sétimo jogo, com um pouco mais de conjunto, com mais ritmo de jogo, já convivendo no vestiário com vitórias, isso fortalece o grupo. A gente fez nossa estreia na terça e viemos para nosso segundo jogo. Foi válido o espírito, a equipe correu, competiu, sabia da dificuldade. É uma equipe que está em construção”, concluiu.
Com o empate em 0 a 0 diante do América (RN), em partida disputada na Arena das Dunas, em Natal (RN), o Botafogo (PB) somou, neste sábado (25), seu primeiro ponto no grupo A da 17ª edição da Copa do Nordeste. Na próxima rodada, o Belo recebe o Confiança, ás 18h, no próximo sábado (1º de fevereiro), no estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão, em João Pessoa (PB). Os quatro primeiros colocados de cada chave garantem vaga na fase quartas de final da competição nacional.