

O zagueiro Guilherme Mattis (à direita) tenta impedir o meia Wagner Pereira (à esquerda) de fazer o gol do RB Brasil – Crédito: Divulgação
Antônio Boaventura
Campinas, SP, 25 de Janeiro de 2020
Depois de estrear com vitória nesta edição atual do Campeonato Paulista da Série A2 diante do São Bento por 1 a 0, em partida disputada no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP), o São Bernardo visitou neste sábado (25) o RB Brasil e voltou para o ABCD paulista com o empate em 1 a 1 na bagagem. Já o experiente zagueiro Guilherme Mattis aprovou o desempenho do Tigre naquele confronto.
Os gols daquela partida foram marcados por Théo Silva, contra, à favor do São Bernardo, e Wagner Pereira para os donos da casa. O empate em 1 a 1 manteve a invencibilidade do Tigre do ABCD paulista no segundo nível do futebol paulista. Classificam-se para a fase quartas de final, as oito melhores equipes do campeonato. Em contrapartida, os dois piores times disputam na próxima temporada o Campeonato Paulista da Série A3.
Ex-RB Bragantino, CRB e Vitória, o experiente zagueiro Guilherme Mattis, 29 anos, ressaltou as dificuldades que o Aurinegro da cidade de São Bernardo do Campo (SP) enfrentou diante do Toro Loko, e acredita que esta será a tônica durante toda competição. Entretanto, o defensor da equipe do comandante Marcelo Veiga elogiou o desempenho do time naquele confronto e destacou a importância do resultado obtido fora de casa.
“Foi um jogo difícil e sabemos que os jogos nesta competição são duros. Acho que pontuar fora de casa é importante. Saímos atrás e tivemos uma reação muito boa. Fico feliz pelo desempenho e empate. O nosso objetivo é esse, pontuar a cada rodada. Claro, se não puder ganhar, também não podemos perder. Está todo mundo de parabéns”, concluiu.
Na 3ª colocação do Campeonato Paulista da Série A2 com 4 pontos conquistados em 02 jogos realizados, o São Bernardo encara nesta quarta-feira (29), ás 19h30, no estádio Tenente Carriço, em Penápolis (SP), o Penapolense, 9º colocado com 3 pontos ganhos, pela 2ª rodada da competição estadual. Os oito primeiros colocados garantem vaga na fase quartas de final, enquanto os dois últimos são rebaixados à 3ª Divisão da competição estadual.