BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa do Brasil: Alberto e Rodrigo Ramos aprovam atuação do Altos no empate contra o Vasco

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Goleiro Rodrigo Ramos aprovou o desempenho do Altos no empate em 1 a 1 diante do Vasco - Crédito: Divulgação

Goleiro Rodrigo Ramos aprovou o desempenho do Altos no empate em 1 a 1 diante do Vasco – Crédito: Divulgação

Da Redação
Teresina, PI, 12 de fevereiro de 2020

O Altos recebeu o Vasco nesta quarta-feira (12) no estádio Governador Alberto Tavares Silva, o Albertão, em Teresina (PI), com a necessidade de vencer o adversário para avançar à segunda fase da Copa do Brasil. E por muito pouco a equipe do interior do Piauí não conseguiu este feito inédito e histórico para o clube. Apesar da eliminação com o empate em 1 a 1 – gols de Marrony (contra) à favor dos donos da casa e Germán Cano para os visitantes -, Alberto e Rodrigo Ramos elogiaram o desempenho do Jacaré naquela partida.

“Pelo que apresentamos podemos subir para a Série C [do Campeonato Brasileiro] tranquilamente. Agora voltamos nossa atenção para o estadual e temos que trocar a chave para a disputa do Campeonato Piauiense, até por que domingo (16) já temos o Parnahyba. As coisas vão acontecer e irá dar tudo certo”, declarou o volante Alberto, camisa 5 do Altos.

O regulamento desta competição nacional prevê como critério de desempate o posicionamento no ranking da CBF e beneficia os melhores colocados com a possibilidade de avançar à fase seguinte com o empate. O Vasco é o 15º colocado com 9.242 pontos, enquanto o Altos é o 71º com 1.026 pontos. O duelo desta quarta-feira disputado no estádio Governador Alberto Tavares Silva, o Albertão, em Teresina (PI), foi o primeiro na história entre as equipes.

Assim como Alberto, Rodrigo Ramos entende que o Verdão Altino apresentou um futebol capaz de superar o Vasco nesta primeira fase da Copa do Brasil. Contudo, Ramos ressalta que o time do estado do Piauí reúne totais condições de brigar por uma das quatro vagas para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C do próximo ano. Seu próximo compromisso está marcado para acontecer neste domingo (16), diante do Parnahyba, pela 6ª rodada do Campeonato Piauiense.

“Acho que estávamos bem até o Vasco fazer o gol. Mas, inexplicavelmente depois que fizemos o gol recuamos. O Vasco é uma equipe, que apesar do momento ruim que atravessa com problemas extra campo e dentro de campo, é uma equipe grande. Criaram muito e foi um jogo muito grande. O primeiro tempo, por sorte, acabou um 1 a 1. O professor acertou, a gente começou a chegar, mas não finalizava”, concluiu.

Com o empate em 1 a 1 diante do Vasco nesta quarta-feira (12), em partida disputada no estádio Governador Alberto Tavares Silva, o Albertão, em Teresina (PI), o Altos está eliminado da Copa do Brasil. O Verdão do Piauí volta suas atenções para a disputa do Campeonato Piauiense. No próximo domingo (16), ás 16h, o time recebe no estádio Felipe Raulino, em Altos (PI), o Parnahyba, pela 6ª rodada do Campeonato Piauiense.

Fonte: Rádio Difusora 1370 AM – Teresina (PI)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_