BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa do Brasil: Luiz Miller aponta expulsão de Paulo Oliveira como determinante para eliminação do Galvez diante do Vila Nova

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O goleiro Luiz Miller lamentou a eliminação do Galvez na Copa do Brasil pelo Vila Nova - Crédito: Divulgação

O goleiro Luiz Miller (centro) lamentou a eliminação do Galvez na Copa do Brasil pelo Vila Nova – Crédito: Divulgação

Da Redação
Rio Branco, AC, 12 de fevereiro de 2020

Insatisfeito com a eliminação do Galvez da Copa do Brasil frente ao Vila Nova, em plena, Arena Acreana, em Rio Branco (AC), o goleiro Luiz Miller entende que a expulsão do zagueiro Paulo Oliveira contribuiu diretamente na derrota do Imperador pelo placar mínimo de 1 a 0 – gol marcado pelo experiente zagueiro Adalberto à favor dos visitantes. O arqueiro do time acreano também apontou a interferência do árbitro cearense Adriano Barros Carneiro, que segundo ele, por aplicar de forma injusta o cartão amarelo ao camisa 4 do time do Acre.

O regulamento desta competição nacional prevê como critério de desempate o posicionamento no ranking da CBF e beneficia os melhores colocados com a possibilidade de avançar à fase seguinte com o empate. O Vila Nova é o 33º colocado com 4.427 pontos, enquanto o Galvez é o 123º com apenas 430. O duelo desta quarta-feira disputado na Arena Acreana, em Rio Branco (AC), foi o primeiro na história entre as equipes.

Diante deste cenário, Luiz Miller ressalta que a única alternativa para o Galvez, neste momento, é investir seus esforços na disputa do Campeonato Acreano. A equipe militar lidera o grupo B daquela competição estadual com 100% de aproveitamento. Foram, até o momento, duas partidas e duas vitórias. Em caso de triunfo contra o Humaitá, o Imperador garante sua classificação à fase semifinal do 1º turno.

“É assim mesmo. Acontece. Lutamos até o final e depois da expulsão [do Paulo] ficou mais complicado. Agora é trabalhar e bola pra frente. Fez um pouco [de diferença], mas é futebol. Os árbitros ajudaram, até por que não era para tomar o cartão amarelo. Mas, é assim mesmo. É levantar a cabeça e trabalhar para o estadual”, concluiu o arqueiro do Gavião acreano.

Com a derrota por 1 a 0 para o Vila Nova nesta quarta-feira (12), em partida disputada na Arena Acreana, antiga Arena da Floresta, em Rio Branco (AC), o Galvez está eliminado da Copa do Brasil. O Time Militar volta suas atenções para a disputa do Campeonato Acreano. Na próxima quinta-feira (20), ás 19h30, novamente na Arena Acreana, em Rio Branco (AC), o Imperador encara o Humaitá, pela 3ª rodada daquele certame nortista.

Fonte: Rádio Aldeia 96.9 FM – Rio Branco (AC)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_