BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa do Brasil: Preto destaca superação do Águia Negra em vitória e classificação diante do Sampaio Corrêa

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O zagueiro Paulo Sérgio, camisa 3 do Sampaio e autor de um gol contra, tenta impedir o avanço do ataque do Águia Negra - Crédito: Franz Mendes

O zagueiro Paulo Sérgio, camisa 3 do Sampaio e autor de um gol contra, tenta impedir o avanço do ataque do Águia Negra – Crédito: Franz Mendes

Da Redação
Rio Brilhante, MS, 12 de fevereiro de 2020

Por ter um melhor posicionamento no ranking de clubes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Sampaio Corrêa, 35º colocado com 4.312 pontos, precisava apenas do empate diante do sul-mato-grossense Águia Negra, 220º colocado com apenas 25 pontos, para avançar à segunda fase da Copa do Brasil. No entanto, a equipe do Mato Grosso do Sul surpreendeu o Bolívia do Nordeste e com a vitória por 2 a 1 ficou com a vaga.

Além de destacar o poder de superação do Águia Negra, o atacante Preto revelou que o clube tinha o confronto diante do Sampaio Corrêa como o maior da história. “Desde o começo do ano a gente está trabalhando para esse jogo por que nós sabíamos da qualidade deles [Sampaio Corrêa], mas sabemos da nossa qualidade. Infelizmente, perdemos dois jogadores antes do jogo, mas o grupo mostrou que é forte, unido e deu conta do recado”, declarou.

Em contrapartida o técnico Rodrigo Rozatti, conhecido como Casca, não conseguiu conter a emoção pela classificação diante daquela agremiação do estado do Maranhão. O mesmo elogiou a postura dos atletas do Águia Negra. Os gols da partida foram marcados por Érick Santos e Paulo Sérgio (contra) à favor dos donos da casa, enquanto Gabriel Vasconcelos descontou nos acréscimos para os visitantes. “É muita emoção e tudo o que aconteceu no jogo é por que fomos muito guerreiros”, explicou.

Já o lateral-esquerdo Joelder Seixas valorizou a conquista inédita do Águia e o trabalho realizado pelo elenco antes e durante a partida contra o Sampaio Corrêa, atual vice-campeão do Campeonato Brasileiro da Série C, feito que garantiu o Bolívia na edição desta temporada do segundo nível do futebol nacional. “Não tem como explicar esse sentimento. Trabalhamos a semana toda, focados e determinados. O grupo está de parabéns. Esse sentimento é o melhor que tem”, concluiu.

Com a vitória por 2 a 1 sobre o Sampaio Corrêa nesta quarta-feira (12), em partida disputada no estádio Iliê Vidal, conhecido como Ninho da Águia, em Rio Brilhante (MS), o Águia Negra conquistou sua classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Na próxima etapa da competição nacional, a equipe do Mato Grosso do Sul encara o vencedor do confronto entre Ferroviária e Avaí, que se enfrentam nesta quinta-feira (13), ás 16h30, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).

Fonte: Rádio Difusora 1450 AM – Rio Brilhante (MS)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_