BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa do Brasil: Roger acredita que vitória da Ponte Preta sobre o Novo Hamburgo serve de motivação para o Paulistão

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Roger festeja o gol da vitória por 2 a 1 da Ponte Preta sobre o Novo Hamburgo - Crédito: Divulgação

Roger festeja o gol da vitória por 2 a 1 da Ponte Preta sobre o Novo Hamburgo – Crédito: Divulgação

Da Redação
Novo Hamburgo, RS, 13 de fevereiro de 2020

A Ponte Preta visitou na noite desta quinta-feira (13) o Novo Hamburgo, campeão Gaúcho de 2017, na cidade de Novo Hamburgo (RS), em partida válida pela 1ª fase da Copa do Brasil. O fato de atuar como visitante não intimidou a Macaca, que deixou o interior do Rio Grande do Sul com a vitória por 2 a 1 – gols de Roger e João Paulo para o time de Campinas (SP) e Alison à favor dos donos da casa -, e a classificação na bagagem. Já o experiente atacante Roger acredita que o resultado pode motivar o time na disputa do Campeonato Paulista.

O regulamento desta competição nacional prevê como critério de desempate o posicionamento no ranking da CBF e beneficia os melhores colocados com a possibilidade de avançar à fase seguinte com o empate. O Novo Hamburgo é o 105º colocado com 559 pontos, enquanto a Ponte Preta é a 21ª com 6.694. O duelo desta quinta-feira disputado no estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS), foi o primeiro na história entre as equipes.

Em situação delicada na tabela de classificação do Campeonato Paulista da Série A1, o experiente atacante Roger acredita que o triunfo longe de seus domínios pode servir de motivação para a reta final da competição estadual. Além de comemorar a classificação para a segunda etapa da competição nacional, o artilheiro da Macaca elogiou o gol marcado e descreveu a jogada que resultou no segundo gol da Ponte Preta naquele confronto.

“Fiz um gol bonito e conseguimos vencer, que é o mais importante. Claro, a classificação é o que interessa, mas conseguir uma vitória é importante e nos dá força para ir à diante neste Campeonato Paulista. Foi um gol bonito e fiquei feliz. Notei na hora que o zagueiro não subiu e achei que ela poderia quicar e fui muito feliz no gol. A gente consegue a classificação, objetivo que viemos buscar”, concluiu o atacante Roger.

Com a vitória por 2 a 1 sobre o Novo Hamburgo nesta quinta-feira (13), em partida disputada no estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS), a Ponte Preta garantiu sua classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Na segunda etapa da competição nacional, a Macaca enfrenta o Vila Nova, que eliminou o Galvez, em partida única, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Data e horário da partida, ainda, serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Fonte: Rádio ABC 900 AM – Novo Hamburgo (RS)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_