

Mesmo com a derrota no primeiro jogo contra o Independiente (ARG), Rogério Ceni acredita na classificação do Fortaleza – Crédito: Divulgação
Da Redação
Buenos Aires, ARG, 13 de fevereiro de 2020
A derrota nesta quinta-feira (13) por 1 a 0 no primeiro jogo da 1ª fase desta atual edição da Copa Sul-Americana diante do Independiente (ARG), em partida realizada no estádio Libertadores da América, em Avellaneda (ARG), província da capital Buenos Aires (ARG), obriga o Fortaleza a vencer o adversário por no mínimo dois gols de diferença para avançar à 2ª etapa da competição internacional. Para o técnico Rogério Ceni a equipe cearense fez um bom jogo e pede o apoio da torcida no duelo de volta a ser realizado na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
“Temos que nos preparar com aquilo que temos para este jogo. Podemos ter novas contratações para a Copa do Nordeste, Campeonato Cearense, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, mas pra essa fase de Copa Sul-Americana são esses jogadores, e vamos ter que vencer, até por que acho possível, principalmente com o apoio da nossa torcida. O Fortaleza fez uma belíssima partida fora de casa”, explicou o técnico Rogério Ceni.
O comandante do Leão do Pici entende que seu selecionado criou as melhores oportunidades naquele confronto, mas lamentou o baixo poder ofensivo apresentado no duelo contra os argentinos. Em função da derrota por 1 a 0 – gol de Leandro Fernández -, o Fortaleza precisa vencer o Independiente (ARG) por no mínimo dois gols de diferença para avançar. Em caso de triunfo por 1 a 0, a decisão da vaga para a próxima fase será definida nos pênaltis. Empate, vitória ou derrota por diferença de um gol com gol marcado no Castelão, o “Rei de Copas” leva a classificação para Avellaneda (ARG).
“Eu precisava de velocidade e não de referência. Tivemos as melhores oportunidades. Talvez, esse foi o jogo que nós mais criamos neste ano. Dentro do que o jogo pedia, nós precisávamos da velocidade. Se falta velocistas, esta é uma coisa que nós já temos conversado, mas não vai mudar esse cenário para o jogo da volta. Estou triste pelo pelo resultado e pelas oportunidades desperdiçadas”, concluiu.
Esta é a primeira vez que o Fortaleza disputa uma competição internacional ao longo de seus 102 anos de história. Essa condição somente foi possível por conta da nona colocação no Campeonato Brasileiro de 2019. A partida de volta contra o Independiente (ARG) está marcada para acontecer no dia 27 deste mês, ás 21h30, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). O confronto é válido pela primeira fase da Copa Sul-Americana, que garante ao campeão vaga na próxima edição da Copa Libertadores.
Fonte: Rádio Verdes Mares 810 AM – Fortaleza (CE)