BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Paulistão: Mesmo em situação delicada, Mazinho acredita na permanência do Oeste na elite

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Mesmo na degola, o atacante Mazinho acredita na permanência do Oeste na Série A1 do Campeonato Paulista - Crédito: Jefferson Vieira

Antônio Boaventura
Mirassol, SP, 02 de março de 2020

A situação do Oeste, que trocou a cidade de Itápolis (SP) por Barueri (SP) há quase 5 anos, não é das melhores nesta edição do Campeonato Paulista da Série A1. A derrota por 1 a 0 frente ao Mirassol nesta segunda-feira (02), em partida disputada no estádio Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP), deixou o Rubrão nas últimas colocações da competição. Mesmo com o cenário crítico, o meia-atacante Mazinho acredita na permanência do clube na elite do futebol paulista para a próxima temporada.

Para que possa evitar o rebaixamento para a Série A2, o Oeste precisa vencer pelo menos três dos quatro compromissos que tem pela frente e torcer por tropeços de pelo menos seis adversários nesta luta direta contra o descenso. A equipe que manda seus jogos na Arena Barueri, em Barueri (SP), tem pela frente o Santo André, equipe que soma, até o momento, o maior número de pontos conquistados, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP).

Experiente, o meia-atacante Mazinho, campeão da Copa do Brasil de 2012 pelo Palmeiras, entende que a equipe está criando as oportunidades, mas que não está conseguindo concluir com êxito no gol adversário. Confiante, o camisa 10 do Oeste acredita que há possibilidade de conquistar os resultados necessários para que possa evitar a queda para a Série A2 do Campeonato Paulista da próxima temporada.

“Em vários jogos estamos criando chances e não estamos conseguindo fazer o gol. E o Paulistão é assim, se você não faz acaba tomando, e complica. É erguer a cabeça, trabalhar para no próximo jogo tentar acertar e fazer os gols. Ainda dá com certeza para tirar o Oeste desta situação. Temos jogos ainda que nos permite ter a chance de tirar. É trabalhar certinho e lutar até o fim”, concluiu.

Na 4ª colocação do grupo A do Campeonato Paulista da Série A1 com apenas 4 pontos conquistados em 8 jogos realizados, o Mirassol encara neste sábado (07), ás 15h, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP), o Santo André, 1º colocado do grupo B desta competição estadual com 19 pontos. Os dois primeiros de cada chave garantem vaga na fase quartas de final, enquanto os dois piores time na classificação geral são rebaixados à Série A2.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_