BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Libertadores: Paolo Guerrero elogia atuação do Internacional (RS) após vitória sobre a Universidad Católica (CHI)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O atacante peruano Paolo Guerrero (direita) marcou dois dos três gols do Internacional (RS) na vitória sobre a Universidad Católica (CHI) - Crédito: Ricardo Duarte

O atacante peruano Paolo Guerrero (direita) marcou dois dos três gols do Internacional (RS) na vitória sobre a Universidad Católica (CHI) – Crédito: Ricardo Duarte

Da Redação
Porto Alegre, RS, 03 de março de 2020

Depois de passar por Universidad do Chile (CHI) e Tolima (COL) nas fases anteriores, o Internacional (RS) fez nesta terça-feira (03) sua estreia na chamada etapa de grupo da Copa Libertadores diante da Universidad Católica (CHI) no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Diante de seus torcedores, o Colorado não tomou conhecimento dos chilenos e venceu por 3 a 0 com gols de Paulo Guerrero, em duas oportunidades, e Marcos Guilherme. O atacante peruano foi só elogios ao desempenho da equipe do Rio Grande do Sul.

Vice-campeão da Copa América do ano anterior com a seleção do Peru, Guerrero afirmou que o Internacional (RS) está preparado para atuar em duelos de grande intensidade e que o time do técnico argentino Eduardo Coudet mereceu a conquista dos três pontos naquele confronto. “A gente está sempre preparado para este tipo de jogo com intensidade. E acho que a gente fez uma grande partida e felizmente pudemos sair com os três pontos”, explicou.

Além do artilheiro peruano, o experiente goleiro Marcelo Lomba também entendeu que o Colorado mereceu o resultado diante dos chilenos na estreia do time na quarta fase da competição sul-americana. O arqueiro ressaltou que os ajustes realizados pelo comandante argentino foram fundamentais para a obtenção do placar de 3 a 0. Na rodada seguinte do grupo E, o Internacional (RS) tem pela frente o clássico contra o Grêmio na casa do adversário.

“Reconheço que foi uma grande atuação. Se não a melhor, uma das melhores do ano. Fizemos o que temos treinado, estamos encorpando. Enfrentamos um primeiro tempo difícil, mas não abrimos mão do modelo. Ajustamos algumas coisas no intervalo e tivemos uma grande atuação”, encerrou.

Com a vitória por 3 a 0 sobre a Universidad Católica (CHI), em partida disputada no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), o Internacional (RS) conquistou sua primeira vitória na chamada fase de grupos da Copa Libertadores. Na segunda rodada do grupo E, o Colorado encara o Grêmio, seu maior rival, na próxima quinta-feira (12), ás 21h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). Os dois primeiros colocados de cada chave garantem vaga na 5ª etapa daquela competição internacional.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_