

O atacante peruano Paolo Guerrero (direita) marcou dois dos três gols do Internacional (RS) na vitória sobre a Universidad Católica (CHI) – Crédito: Ricardo Duarte
Da Redação
Porto Alegre, RS, 03 de março de 2020
Depois de passar por Universidad do Chile (CHI) e Tolima (COL) nas fases anteriores, o Internacional (RS) fez nesta terça-feira (03) sua estreia na chamada etapa de grupo da Copa Libertadores diante da Universidad Católica (CHI) no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Diante de seus torcedores, o Colorado não tomou conhecimento dos chilenos e venceu por 3 a 0 com gols de Paulo Guerrero, em duas oportunidades, e Marcos Guilherme. O atacante peruano foi só elogios ao desempenho da equipe do Rio Grande do Sul.
Vice-campeão da Copa América do ano anterior com a seleção do Peru, Guerrero afirmou que o Internacional (RS) está preparado para atuar em duelos de grande intensidade e que o time do técnico argentino Eduardo Coudet mereceu a conquista dos três pontos naquele confronto. “A gente está sempre preparado para este tipo de jogo com intensidade. E acho que a gente fez uma grande partida e felizmente pudemos sair com os três pontos”, explicou.
Além do artilheiro peruano, o experiente goleiro Marcelo Lomba também entendeu que o Colorado mereceu o resultado diante dos chilenos na estreia do time na quarta fase da competição sul-americana. O arqueiro ressaltou que os ajustes realizados pelo comandante argentino foram fundamentais para a obtenção do placar de 3 a 0. Na rodada seguinte do grupo E, o Internacional (RS) tem pela frente o clássico contra o Grêmio na casa do adversário.
“Reconheço que foi uma grande atuação. Se não a melhor, uma das melhores do ano. Fizemos o que temos treinado, estamos encorpando. Enfrentamos um primeiro tempo difícil, mas não abrimos mão do modelo. Ajustamos algumas coisas no intervalo e tivemos uma grande atuação”, encerrou.
Com a vitória por 3 a 0 sobre a Universidad Católica (CHI), em partida disputada no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), o Internacional (RS) conquistou sua primeira vitória na chamada fase de grupos da Copa Libertadores. Na segunda rodada do grupo E, o Colorado encara o Grêmio, seu maior rival, na próxima quinta-feira (12), ás 21h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). Os dois primeiros colocados de cada chave garantem vaga na 5ª etapa daquela competição internacional.