BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Covid-19: Conmebol pede à Fifa que início das Eliminatórias para Copa do Qatar seja em setembro

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Seleção Brasileira, atual campeã da Copa América, faria sua estreia nas eliminatórias contra a Bolívia, no Recife (PE) - Crédito: Lucas Figueiredo

Seleção Brasileira, atual campeã da Copa América, faria sua estreia nas eliminatórias contra a Bolívia, no Recife (PE) – Crédito: Lucas Figueiredo

Da Redação com Agência Brasil
Luque, PAR, 20 de março de 2020

O Conselho da Conmebol solicitou à Fifa, entidade máxima do futebol mundial, que as duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Catar 2022 sejam disputadas em setembro deste ano. A decisão ocorreu após reunião por videoconferência, entre integrantes do conselho, realizada na noite de ontem (19). Inicialmente as partidas estavam previstas para o final deste mês, mas foram suspensas por conta do avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Em nota oficial publicada no site da Conmebol, a entidade afirma que vem tomando “precauções contra a evolução mundial e regional do novo coronavírus (COVID-19), em consonância com as recomendações indicadas pelas autoridades internacionais no campo da Saúde Pública”.

A Seleção Brasileira estrearia em casa, em Recife (PE), contra a Bolívia. O segundo jogo seria contra o Peru, em Lima (Peru). A classificatória prevê 18 rodadas e no planejamento inicial estabelecia o início em março de 2020 e término em novembro de 2021.

Copas Libertadores e Sul-Americana – Já as competições envolvendo clubes estão suspensas até o dia 5 de maio. A Copa Libertadores foi paralisada na terceira rodada da fase de grupos e sete clubes brasileiros estão na disputa: Athletico-PR, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos e São Paulo. A Copa Sul-Americana foi interrompida na segunda fase, com dois clubes brasileiros na briga pelo título: Bahia e Vasco.

Futebol feminino – A Conmebol também anunciou, após a reunião do conselho, que a fase final do Campeonato Sul-Americano Sub-20 Feminino – programado inicialmente para o o final março – será disputado no início de julho, na Argentina.

Outra competição adiada foi o Campeonato Sul-Americano Sub-17 Feminino, previsto para o período entre 15 de abril e 3 de maio. O torneio será realizado a partir do final de agosto e prosseguirá até início de setembro, no Uruguai.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_