BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Covid-19: Hospital de Campanha do Pacaembu tem primeira morte por Coronavírus

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Hospital de Campanha erguido no estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP), registra a 1ª morte por Coronavírus - Crédito: Divulgação

Hospital de Campanha erguido no estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP), registra a 1ª morte por Coronavírus – Crédito: Divulgação

Da Redação com Agência Brasil
São Paulo, SP, 14 de abril de 2020

O Hospital de Campanha do Pacaembu, instalado no estádio de futebol da zona oeste paulistana, registrou no último domingo (12) a primeira morte por coronavírus. A vítima foi um homem de 36 anos que tinha doença de chagas. As instalações montadas pela prefeitura na capital paulista começaram a receber pacientes na segunda-feira (6).

Segundo o boletim da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, 61 pessoas estão internadas atualmente no hospital, sendo que 55 em leitos de enfermaria e seis em leitos de estabilização. Três pessoas receberam alta ontem e 19 aguardam transferência para o local.

O Hospital Municipal de Campanha (HMCamp) do Pacaembu está oficialmente aberto e os profissionais de saúde prontos para começar a receber os primeiros pacientes diagnosticados com Covid-19. Ao todo, são 200 vagas exclusivas para pacientes de baixa e média complexidade, transferidos por ambulâncias a partir dos equipamentos de saúde da capital (Hospitais, Pronto Socorros, Unidades de Pronto Atendimento).

O HMCamp é uma unidade de portas fechadas e toda área do Complexo do Pacaembu estará restrita aos que trabalham no local para atender os padrões de controle sanitário e biossegurança. O hospital de campanha tem equipamentos para exames de imagens, como tomografia e laboratório de análises clínicas.

O time de atendimento é formado por 520 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, fisioterapeutas, psicólogos e assistentes sociais, divididos em três turnos.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_