BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Covid-19: Rafael Lima valoriza disciplina na preparação física e projeta sequência pelo Coritiba

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O experiente zagueiro Rafael Lima teve que se adaptar neste período de pandemia para manter a forma física - Crédito: Divulgação

O experiente zagueiro Rafael Lima teve que se adaptar neste período de pandemia para manter a forma física – Crédito: Divulgação

Da Redação
Curitiba, PR, 15 de abril de 2020

A pandemia do novo coronavírus causou grandes mudanças no calendário do futebol brasileiro. Normalmente movimentado com a reta final dos estaduais, o mês de abril está sendo de férias para muitos jogadores ao redor do País. Zagueiro do Coritiba, Rafael Lima passa o recesso em Florianópolis (SC), sua cidade natal. Oficialmente de férias desde o início do mês, ele tem aproveitado o período sem jogos para descansar e aprimorar a parte física.

Para isso, o jogador conta com o apoio da comissão técnica do Coxa, que auxilia os atletas da equipe alviverde nos treinamentos em casa. “Tenho treinado todos os dias. O pessoal da comissão técnica nos encaminha uma cartilha de treinos diariamente. Como não consigo ficar muito tempo parado, isso vem me ajudando bastante. Sou acostumado a realizar algumas atividades durante as férias e sei como esses trabalhos ajudam no retorno ao clube”, destacou o experiente zagueiro, de 34 anos.

Antes da paralisação no futebol, Rafael Lima vivia bom início de temporada pelo Coritiba. Ele atuou em seis jogos no Campeonato Paranaense e não sofreu nenhuma derrota, com cinco vitórias e um empate. Focado, o jogador projeta a sequência da temporada. “Fico feliz pelos bons números nesse início de temporada. Isso significa que o trabalho vem dando certo e espero seguir ajudando o Coritiba no restante do ano”, disse.

“Agora, porém, temos que prezar pela vida. O momento que vivemos nos exige paciência e muita fé de que as coisas vão melhorar. Aqui em casa nós temos tomado todos os cuidados de higiene e distanciamento social. Fico na torcida para que possamos vencer essa luta o quanto antes”, concluiu Rafael Lima, que está no Coritiba desde 2018.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_