BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Covid-19: Após desafio na Internet, Chico arrecada doações para mais de 250 famílias no Brasil e Turquia

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Brasileiros e turcos foram contemplados com a ação social desenvolvida pelo volante Chico e Diego Ângelo - Crédito: Divulgação

Brasileiros e turcos foram contemplados com a ação social desenvolvida pelo volante Chico e Diego Ângelo – Crédito: Divulgação

Da Redação
Antalya, TUR, 16 de abril de 2020

Sucesso total. Foi assim que Chico definiu a “brincadeira” que se transformou em ação social e ajudou mais de 250 famílias no Brasil e Turquia. Na última semana, o volante do Antalyaspor (TUR) lançou, em conjunto com o amigo Diego Ângelo, atleta do Kayserispor (TUR), um desafio que, basicamente, consistia em pintar o cabelo de loiro e postar a foto no stories, do Instagram, marcando a dupla de brasileiros.

“Ficamos um pouco surpresos com o retorno do pessoal. Já recebemos muitas fotos, de torcedores do Brasil e aqui da Turquia. Também combinamos de aceitar até dez fotos antigas. Assim mais pessoas podem participar. Vivemos um momento complicado e precisamos ajudar uns aos outros. Espero que todos fiquem bem e que a gente possa sair dessa situação o mais rápido possível”, disse Chico, que soma mais de 100 jogos pelo Antalyaspor (TUR).

A cada pessoa que cumpria os requisitos do desafio, cinco famílias seriam ajudadas pelos dois jogadores. O desafio durou até este final de semana, após completar uma semana. Entre cestas básicas e produtos de higiene pessoal, muitas pessoas foram beneficiadas. Na Turquia, as doações foram concentradas na cidade onde Chico vive, Antalya (TUR). Já no Brasil, a ajuda foi para Pato Branco (PR), cidade natal do jogador, e Curitiba (PR), além de Goiânia (GO), região em que nasceu Diego Ângelo.

“É muito especial e, acima de tudo, gratificante poder ajudar o próximo. Foi um sucesso total a ideia e estou muito feliz. Não fizemos isso para aparecer, mas sim mostrar que juntos podemos construir um país e um mundo melhor. Cada um fazendo a sua parte, ajudando com o que pode, já faz toda a diferença. Juntos somos mais fortes”, ressaltou Chico que, no Brasil, atuou pelo Athletico (PR), Palmeiras e Coritiba.

Enquanto segue período de quarentena na Turquia por conta do novo coronavírus, o brasileiro procura se distrair para passar o tempo. “Não tem o que fazer, é esperar dentro de casa tudo isso passar. Minha família está lá no Paraná e não é fácil ficar aqui sozinho com essa situação toda, mas faz parte. Tenho assistido alguns filmes e séries, tentando distrair a cabeça enquanto não podemos sair”, concluiu.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_