BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Covid-19: Federação Catarinense espera recomeçar estadual em 9 de maio

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Federação Catarinense de Futebol espera retomar o campeonato estadual até o dia 09 do próximo mês - Crédito: Divulgação

Federação Catarinense de Futebol espera retomar o campeonato estadual até o dia 09 do próximo mês – Crédito: Divulgação

Da Redação com Agência Brasil
Florianópolis, SC, 16 de abril de 2020

O futebol em Santa Catarina pode recomeçar no dia 9 de maio. Mas para isto acontecer vai depender da autorização do Governo estadual e das recomendações do ministério da Saúde nos próximos dias. A vontade de voltar a jogar foi declarada pelo presidente de Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti, em entrevista à rádio Som Maior.

Além do aval do Governo estadual de Santa Catarina, para a bola voltar a rolar também é necessária a concordância do sindicato dos jogadores. Angelotti, que não descarta a realização de partidas com portões fechados, adiantou que ofícios já foram enviados às instituições solicitando o retorno do campeonato. O campeonato está parado desde 16 de março, como muitos outros estaduais pelo país por conta dos riscos de contágio do novo coronavírus (covid-19).

Embora a Federação Catarinense de Futebol tenha suspendido, através da Resolução de Diretoria nº 13/2020, de 16/03/2020, todas as suas competições por prazo indeterminado, e, através da Resolução de Diretoria 16/2020, de 24/03/2020, suspendido seu expediente por prazo indeterminado, a FCF homologou o Regulamento Específico do Campeonato Catarinense Série B de 2020. A competição só iniciará em data a ser divulgada e publicada pela Diretoria de Competições Especiais, somente após o retorno do expediente normal da FCF.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_