BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série D: Com desistência do Azulão, E.C. São Bernardo aceita convite da FPF para disputar sua 1ª competição nacional

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
E.C. São Bernardo aguarda confirmação da vaga para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D declinada pelo São Caetano - Crédito: João Romoli

E.C. São Bernardo aguarda confirmação da vaga para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D declinada pelo São Caetano – Crédito: João Romoli

Da Redação
São Bernardo do Campo, SP, 25 de abril de 2020

Campeão da última edição da Copa Paulista, realizada na temporada anterior, o São Caetano optou por não disputar o Campeonato Brasileiro da Série D em virtude das incertezas provocadas pela pandemia do Covid-19. Para ocupar sua vaga no último nível do futebol nacional, a Federação Paulista de Futebol (FPF) convidou o E.C. São Bernardo, terceiro colocado naquela competição estadual. O time do ABCD paulista aceitou e aguarda a confirmação de sua participação.

Caso seja confirmada seu ingresso na Série D do Campeonato Brasileiro, esta será a primeira competição nacional a ser disputada pelo clube da cidade de São Bernardo do Campo (SP) ao longo de seus 92 anos de história. A decisão foi tomada na última quinta-feira (23), em reunião realizada para analisar as possibilidades financeiras do clube diante deste período de pandemia provocada pelo Coronavírus.

A oportunidade se deu pela desistência do São Caetano, campeão da Copa Paulista de 2019. Na ocasião, o E.C. São Bernardo foi eliminado na semifinal pelo próprio rival. Como o XV de Piracicaba, o outro finalista, já atuou na Copa do Brasil neste ano, e o Mirassol, também semifinalista, já está na Série D, a vaga foi automaticamente direcionada ao Cachorrão, que atualmente disputa o Campeonato Paulista da Série A3.

No terceiro nível do futebol paulista, o Alvinegro de São Bernardo do Campo (SP) ocupa a vice-liderança com 20 pontos conquistados em 11 jogos realizados. Os oito primeiros colocados garantem vaga na fase quartas de final e somente os finalistas conquistam o acesso para a Série A2 do Campeonato Paulista de 2021. Feliz com a oportunidade, o presidente Felipinho Cheidde destacou o comprometimento com o clube.

“Baseado em muita responsabilidade e orgulho comunicamos oficialmente a FPF o desejo de representar o Grande ABC na Série D (ocupando a vaga legalmente). Estamos preparados para esse novo desafio indo de encontro com a nítida evolução do EC São Bernardo, o Cachorrão”, encerrou.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_