BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Covid-19: Chapecoense retoma os trabalhos por meio de plataforma virtual

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Atletas da Chapecoense retomam suas atividades, mas devem realizá-las em casa sob orientações da comissão técnica - Crédito: Divulgação

Atletas da Chapecoense retomam suas atividades, mas devem realizá-las em casa sob orientações da comissão técnica – Crédito: Divulgação

Maria Eduarda
Chapecó, SC, 05 de maio de 2020

A Chapecoense definiu nesta última segunda-feira (04) uma forma diferente de voltar aos treinos. O Verdão do Oeste usará uma plataforma online para orientar os jogadores a treinarem individualmente em casa. Este será o procedimento enquanto aguarda a resposta do Governo do Estado de Santa Catarina para voltar aos gramados, devido ao Coronavírus. Diretoria e a comissão técnica da Chape se reuniram para decidir como os treinos seriam feitos.

Os atletas receberão as instruções e através dos vídeos terão a supervisão e revisão dos responsáveis. Além da volta aos treinos diferenciada, os diretores da Chapecoense reduziram em 25% o salário dos jogadores e diminuíram em 50% o direito de imagem deles e da comissão técnica. A medida foi tomada para reduzir as dívidas do clube por conta do Covid-19. A equipe da cidade de Chapecó (SC) terminou a 1ª fase do Campeonato Catarinense na 8ª posição e enfrenta o Avaí na fase quartas de final.

A última partida oficial da Chape aconteceu no dia 15 de março diante do Atlético Tubarão (SP), pela última rodada do estadual de Santa Catarina. Naquela ocasião, o Verdão do Oeste catarinense venceu o confronto pelo placar de 3 a 1. O resultado deixou o time do técnico Umberto Louzer na 8ª posição na tabela de classificação, garantindo dessa forma, a última vaga para a fase quartas de final. Sua campanha é composta por 2 vitórias, 4 empates, 3 derrotas, 8 gols marcados e outros 6 sofridos em 9 partidas realizadas.

Confira a nota oficial do clubeApós reunião realizada na manhã desta segunda-feira entre diretoria, departamento médico e comissão técnica, a Associação Chapecoense de Futebol definiu que os treinos do elenco profissional serão realizados individualmente através de plataforma virtual.

A decisão, válida a partir desta data, se mantém enquanto não surgirem novas determinações. O clube reitera que segue aguardando um novo posicionamento do Governo do Estado de Santa Catarina e dos órgãos de saúde que libere a apresentação presencial. Quando isto ocorrer, serão tomadas as medidas cabíveis para o retorno das atividades em segurança.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_