BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Covid-19: Por conta da pandemia, Figueirense reduz salários de atletas em 25%

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Marquinhos festeja o gol da vitória do Figueirense contra o Brusque na última rodada da 1ª fase do Campeonato Catarinense - Crédito: Patrick Floriani

Marquinhos festeja o gol da vitória do Figueirense contra o Brusque na última rodada da 1ª fase do Campeonato Catarinense – Crédito: Patrick Floriani

Maria Eduarda
Florianópolis, SC, 05 de maio de 2020

O Figueirense está finalizando os últimos detalhes para oficializar a redução de 25% no salário dos jogadores profissionais do clube. A medida foi tomada devido crise provocada pela pandemia do Coronavírus, que paralisou as atividades no futebol pelo mundo desde meados do mês de março. Até o momento, 90% dos jogadores já assinaram o pedido de redução do clube.

O diretor de futebol, Luciano Sorriso confirmou a informação em entrevista à Rádio CBN Diário AM 740 – Florianópolis (SC). “As negociações estão evoluindo bem. Todos compreendem as necessidades. Os jogadores estão conscientes. Temos que ter responsabilidade, dar passos de acordo com o cenário financeiramente bom”, ressaltou.

De acordo com o dirigente do Figueira, faltam apenas três jogadores assinarem o termo de compromisso do alvinegro. “90% dos jogadores assinaram, ou seja, três atletas ainda não assinaram, pois eles estavam em viagem. Faltam pouquíssimos, onde 90% a gente já conseguiu a assinatura e depois a gente passa os detalhes finais para eles”.

Com a pandemia, os jogadores do Figueira seguem treinando de casa ainda sem previsão de volta aos gramados, conforme decreto do Governo de Santa Catarina, que vetou o pedido da Federação Catarinense de Futebol para retornar o estadual no dia 16 de maio. A campanha do Figueirense no estadual é composta por 4 vitórias, 3 empates, 2 derrotas, 8 gols marcados e outros 5 sofridos. O time encerrou esta etapa na 3ª colocação com 15 pontos ganhos.

A última partida oficial disputada pelo Figueira foi no dia 15 de março contra o Brusque, em Florianópolis (SC), no estádio Orlando Scarpelli, em jogo válido pela última rodada da 1ª fase do Campeonato Catarinense. Com a vitória por 1 a 0 sobre o rival, o Alvinegro de Santa Catarina garantiu sua classificação para a fase quartas de final. Na próxima fase, o Figueirense encara o Juventus (SC).

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_