BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Especial: Disciplina e atividades planejadas são essenciais para manter a saúde corporal, diz Tássia Mara

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Disciplina com alimentação e exercícios podem garantir bons frutos para um atleta profissional, segundo a personal Tássia Mara - Crédito: Divulgação

Disciplina com alimentação e exercícios podem garantir bons frutos para um atleta profissional, segundo a personal Tássia Mara – Crédito: Divulgação

Da Redação
Itabirito, MG, 08 de maio de 2020

Com a infestação e propagação do Covid-19 pelo planeta, as relações e hábitos do ser humano estão passando por um processo de transformação e ou adaptação a nova realidade imposta de forma abrupta e cruel pelo vírus. E não foge a regra quando o assunto são os cuidados com o corpo e a mente não fogem a regra. Atividade física prolongada e alimentação balanceada com disciplina são algumas das dicas da nutricionista esportiva e personal trainer Tássia Mara, 35 anos, para manter a saúde corporal.

“A alimentação tem que ser completa e variada, com quantidade suficiente e com qualidade de forma que atenda às necessidades do organismo. Uma atividade física prolongada, com uma certa intensidade ou praticada em muitos dias, recebe o auxilio da nutrição no fato de repor nutrientes que são necessários para a prática do esporte.Portanto, o destaque de um atleta é resultado do seu esforço e de sua alimentação”, explicou a nutricionista e personal trainer Tássia Mara.

Tássia também destacou a importância do planejamento das refeições para que possa ter impacto de forma positiva na realização das atividades físicas. “As refeições antes, durante e após a atividade física ela é também importante e tem se tornado mais eficaz para um desempenho melhor e recuperação do atleta, reduzindo o risco de lesões. A orientação nutricional também entra na questão de auxiliar o atleta na ingestão de água, da sua hidratação”.

Ela ressaltou que o desempenho de um atleta profissional depende da forma que se alimenta, além de afirmar que este é o processo mais importante de sua carreira. “O papel da alimentação na vida de um atleta é ainda mais importante do que de uma pessoa ‘comum’. É com ela que você vai se direcionar para o seu objetivo. Então, essas questões já devem estar sendo trabalhadas e aprofundadas na consciência de um atleta, e enfatizar no que é certo ou errado e fazer escolhas inteligentes”, declarou.

Tássia também detalha que a disciplina é um elemento preponderante no cumprimento das tarefas necessárias para que os resultados possam ser positivos em que haja prejuízos. “Uma periodização ou planejamento dos treinos ele é individualizado e vai depender de qual modalidade este atleta pratica. Pode ser uma corrida, um HIIT (treinamento de alta intensidade), treino em escadarias, exercícios em circuitos e entre outros. A disciplina ela é essencial para o desempenho esportivo”, concluiu.

Com a necessidade de implantação do processo de isolamento social como medida de prevenção e combate ao Covid-19, áreas de lazer, academias populares e academias convencionais estão com seus espaços limitados e ou proibidos de funcionarem enquanto perdurar a pandemia. Diante deste quadro, os meios digitais passam a ser o principal mecanismo para orientação deste tipo de trabalho.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_