BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Covid-19: Conmebol recebe com surpresa autorização de cinco substituições pela FIFA

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, se diz surpreso com recomendação da FIFA sobre alteração no número de substituições - Crédito: Fernando Frazão

Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, se diz surpreso com recomendação da FIFA sobre alteração no número de substituições – Crédito: Fernando Frazão

Da Redação com Agência Brasil
Luque, PAR, 10 de maio de 2020

Horas após a Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciar, na última sexta-feira (08), que autorizava que cada equipe realizasse até cinco substituições em um único jogo, o presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), o paraguaio Alejandro Dominguez, publicou em seu perfil particular no Twitter que recebeu “com surpresa essa medida”.

Segundo o dirigente da entidade sul-americana, diante da decisão da FIFA, a Conmebol “convocará um painel de especialistas para analisar e apresentar suas conclusões ao Conselho [da Conmebol], que decidirá sobre a conveniência de adotar [a regra das cinco substituições] nos torneios da América do Sul”.

De acordo com a FIFA, a medida temporária vale a partir do dia 1º de junho para os campeonatos com término no dia 31 de dezembro de 2020. A alteração também limita a três o número de paradas para que sejam feitas as cinco substituições durante os 90 minutos de partida.

Aprovada pela Internacional Board (IFAB), órgão que regulamenta as regras do futebol mundial, a mudança busca “o bem-estar do jogador’, diz o comunicado publicado no site da FIFA.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_