BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Alagoano: Com retomada virtual das atividades, Eduardo Baptista espera CSA mais forte no retorno aos gramados

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Eduardo Baptista espera por CSA mais forte após o período de quarentena provocada pelo Covid-19 - Crédito: Divulgação

Eduardo Baptista espera por CSA mais forte após o período de quarentena provocada pelo Covid-19 – Crédito: Divulgação

Da Redação
Maceió, AL, 11 de maio de 2020

O uso da tecnologia têm sido o principal reforço de muitas equipes do futebol brasileiro durante a pandemia provocada pelo Covid-19. E com o CSA não foi diferente. Mesmo com a realização e orientação de suas atividades físicas e táticas de forma virtual, o técnico Eduardo Baptista entende que este mecanismo utilizado possa unir o elenco do Azulão alagoano e torná-lo mais forte no retorno aos gramados. A equipe alagoana tem pela frente as disputas da Copa do Nordeste, Campeonato Alagoano e o Campeonato Brasileiro da Série B.

“Nesse período de quarentena, além da questão tática e física, o psicológico tem que estar equilibrado. Esse canal direto gera união e comunhão de ideias. É importante ter contato com seu companheiro de trabalho, seja ele atleta ou do staff, mesmo que virtualmente. Já havíamos realizado reuniões desse tipo no período de férias, agora com a criação da programação nossa preparação para o retorno das atividades já começou. Quando isso tudo passar queremos um time forte, dentro e fora de campo”, explicou o técnico Eduardo Baptista.

Após período de férias coletivas, o CSA retornou às atividades através de videoconferência. Em comum iniciativa entre Marcelo Barbarotti, executivo de futebol do clube, Eduardo Baptista, técnico da equipe, e dirigentes, o CSA criou uma programação semanal a fim de integrar os atletas até o retorno presencial.

Dentro do cronograma com atletas e comissão técnica estão previstos orientações e análises táticas de partidas realizadas durante a temporada. A plataforma utilizada permite a reprodução de vídeos e mesas táticas a todos presentes na sala de videoconferência. No decorrer da semana também está previsto treinos físicos com orientação do Preparador Físico Caio Gilli e supervisão do Fisiologista Cleber Queiroga. Além de uma palestra com a Nutricionista do clube, Anna Raphaela. Marcelo Barbarotti reforça a orientação aos atletas e comenta a cautela para o retorno.

“Esse momento com atletas e comissão faz da tecnologia um item indispensável para unir o grupo. O CSA desde o início da temporada tem seus objetivos traçados. Promover momentos de integração é o nosso papel. Bem como mantê-los atualizados das decisões do Estado, CBF e Federação. À Diretoria esta sincronizada e mantendo os atletas informados. Temos em mãos o Protocolo de Retorno promovido pela CBF e Federação Alagoana, a fim de retomar aos trabalhos de forma segura e gradual”, concluiu.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_