BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A2: Com o uso da tecnologia, São Caetano retoma atividades de preparação física

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
São Caetano realiza atividades com os atletas de forma virtual para minimizar os impactos causados pela pandemia do Covid-19 - Crédito: Divulgação

São Caetano realiza atividades com os atletas de forma virtual para minimizar os impactos causados pela pandemia do Covid-19 – Crédito: Divulgação

Da Redação
São Caetano do Sul, SP, 11 de maio de 2020

Assim como a maioria dos clubes, o São Caetano também já começa a se preparar para retornar aos treinos presenciais. Porém, enquanto isso ainda não é possível, o Azulão busca alternativas de promover encontros pela internet com o seu elenco visando a retomada das competições. O primeiro deles aconteceu na quarta-feira quando o preparador físico, Elliot Paes, passou atividades específicas ao grupo azulino. Para que cada atleta pudesse executar o treino em seu respectivo lar.

“Temos como objetivo, neste primeiro trabalho, promover o encontro com parte do elenco. Vejo esse processo como um início para reativar as atividades”, disse Paes antes de completar. Temos que aproveitar o máximo desse tempo para dar continuidade aos trabalhos visando a retomada dos treinos no campo. Queremos que cada jogador possa se doar ao máximo. O comprometimento tido nas primeiras orientações precisa se repetir”, explicou o preparador físico.

Para lidar com possíveis problemas, durante a transmissão do treino pela internet, os membros da comissão técnica também se mobilizaram para oferecer suporte total aos atletas. Diante disso, o analista de desempenho, Murilo Tanganeli, falou como foi feito esse auxílio com a intenção de proporcionar a melhor experiência possível aos jogadores.

“A gente sabe da complicação existente, pois os nossos atletas estão espalhados pelo Brasil inteiro, em diferentes estados. Vamos ter um ou outro problema de conexão, mas algo normal. Para isso que esse suporte (envolvendo membros da comissão técnica) foi feito”, afirmou Tanganeli.

Desde a paralisação do estadual, cada jogador do Pequeno Gigante já havia recebido orientações sobre trabalhos para serem realizados durante o isolamento social. Porém, com o fim do período de férias, que o primeiro encontro online do grupo foi realizado na última quarta-feira. Após 12 jogos disputados na Série A2 do Campeonato Paulista, o São Caetano ocupa a sexta colocação na classificação geral, com 18 pontos conquistados. Além dessa competição, o clube do ABC também irá participar da Série D do Campeonato Brasileiro deste ano.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_