BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Lituânia: Sem conseguir deixar o Brasil, Renan Oliveira mantém treinos de casa enquanto aguarda voo para a Lituânia

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O experiente meia Renan Oliveira encontra dificuldades para realizar seu embarque à Lituânia - Crédito: Divulgação

O experiente meia Renan Oliveira encontra dificuldades para realizar seu embarque à Lituânia – Crédito: Divulgação

Da Redação
Belo Horizonte, MG, 13 de maio de 2020

Desde o dia 15 de março no Brasil, por conta da pandemia do novo coronavírus, Renan Oliveira vive uma situação inédita na carreira. O meia, que atua no FK Suduva, da Lituânia, não consegue retornar ao clube. O jogador segue em busca de um voo para se reapresentar o quanto antes. No País, o meia defendeu as cores do Atlético (MG), Vitória, Coritiba, Goiás, Sport Recife, América (MG), Avaí, Náutico, CRB e Botafogo (SP).

“Na verdade já era até para eu ter voltado, os jogos devem recomeçar no fim desse mês. Mas, infelizmente, por conta de toda essa situação do coronavírus, está complicado conseguir um voo para chegar até a Lituânia. Os diretores já solicitaram o retorno dos atletas estrangeiros, mas até agora ninguém está conseguindo voltar. A expectativa é que na próxima semana a gente consiga esse voo”, ressaltou o meia revelado pelo Atlético (MG).

Enquanto aguarda uma passagem para a Lituânia, Renan Oliveira segue em Belo Horizonte (MG). O jogador mantém a forma física de casa para não perder o ritmo. O atleta brasileiro entende que esta parada nas atividades provocadas pela pandemia do Covid-19 deve trazer prejuízos quanto ao condicionamento físico e ao ritmo de jogo. Mas, o mesmo entende que o trabalho realizado em sua residência deve amenizar os problemas causados.

“É importante manter o corpo ativo nesse período. Lá na Lituânia a temporada estava muito no começo, tínhamos feito alguns amistosos e apenas dois jogos oficiais. Com certeza vai atrapalhar bastante essa quebra de ritmo, mas a rotina de treinos aqui em casa vai me ajudar quando os jogos recomeçarem”, concluiu o brasileiro, que soma 23 jogos, 10 gols e cinco assistências pelo FK Suduva (LTU).

Na 2ª colocação do Campeonato Lituano com 3 pontos conquistados em 1 jogo realizado, o FK Saduva (LTU) encara em data e horário a serem definidos pela Federação Lituana de Futebol, no estádio Marijampolės Futbolo Arena, na Marijampolės (LTU), o Spyris Kaunas (LTU), 3º colocado na competição nacional com 3 pontos. O campeão nacional garante vaga na fase classificatória da próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_