BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Alagoano: Em despedida do ASA, Douglas Baldini destaca conquista da 6ª edição da Copa Alagoas

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Sem a renovação do contrato de empréstimo, Douglas Baldini deixou o ASA e retornou ao Marcílio Dias - Crédito da Foto: Divulgação

Sem a renovação do contrato de empréstimo, Douglas Baldini deixou o ASA e retornou ao Marcílio Dias – Crédito da Foto: Divulgação

Antônio Boaventura
Arapiraca, AL, 14 de maio de 2020

A proliferação da pandemia provocada pelo Covid-19 não interrompeu somente a continuidade do Campeonato Alagoano, assim como outras competições pelo planeta, mas também a possibilidade da manutenção do goleiro Douglas Baldini no ASA para a sequência da temporada. O arqueiro que estava emprestado pelo Marcílio Dias ao clube do interior de Alagoas destacou em sua despedida a conquista invicta da 6ª edição da Copa Alagoas.

“A passagem pelo ASA foi muito importante para a minha trajetória como profissional. Na primeira competição conseguimos conquistar o título invicto da Copa Alagoas tomando apenas dois gols. Já o Campeonato Alagoano [competição em que o ASA ocupa a penúltima colocação com 4 pontos] foi interrompido por conta do Covid-19”, declarou o goleiro Douglas Baldini, que retornou ao clube catarinense nos últimos dias.

Além da pandemia, Baldini também entende que falta de calendário de competições para o segundo semestre também contribuiu para que ele pudesse optar por não renovar seu contrato de empréstimo com o clube da cidade de Arapiraca (AL). Situação esta contrária a do clube catarinense que detém seus direitos federativos. Mas, com a conquista da Copa Alagoas, o ASA garantiu sua participação no Campeonato Brasileiro da Série D do próximo ano.

“Então, devido à incerteza que está o futebol nesse momento, o meu contrato de empréstimo não foi renovado. E lá não vai ter a Série D do Brasileiro neste ano. E como o estadual tem poucas rodadas [duas rodadas – CSA e CSE], e eu já estou próximo a minha casa prefiro ficar por aqui [no estado de Santa Catarina] e seguir meu contrato no Marcílio Dias”, concluiu.

Na 7ª colocação do Campeonato Alagoano com apenas 4 pontos conquistados em 5 jogos realizados, o ASA recebe em data e horário, ainda, a serem definidos, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL), o CSA, 3º colocado com 10 pontos ganhos, pela 6ª rodada da competição estadual. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na fase semifinal, enquanto o último será rebaixado à 2ª Divisão da competição estadual.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_