

Sem acordo para renovação de contrato, o zagueiro Diego Ivo deixou o novo Hamburgo e espera, em breve, anunciar sua nova equipe – Crédito: João Vitor Goularte
Da Redação
Novo Hamburgo, RS, 14 de maio de 2020
Com passagens por tradicionais clubes do futebol brasileiro, como Avaí, Athletico (PR), Ceará e Sport Recife, o zagueiro Diego Ivo, 31 anos, tem aproveitado o período de quarentena para manter a forma física. Após o término do seu vínculo com o Novo Hamburgo, onde disputou o Campeonato Gaúcho e a Copa do Brasil, o defensor foca as suas atenções na sequência da temporada, e espera anunciar seu novo clube nos próximos dias.
“Tenho treinado diariamente aqui em casa, quase sempre em dois períodos. Isso tem me ajudado a manter a forma física e vai ser muito importante para quando as competições retornarem. Eu e meu empresário estamos analisando algumas situações para o segundo semestre e creio que em breve teremos novidades. Estou totalmente focado em realizar uma boa sequência de temporada e venho trabalhando muito para isso”, destacou o zagueiro Diego Ivo.
Além do clube gaúcho, o experiente defensor também defendeu as cores do Paysandu, Juventude, clube pelo qual conquistou o acesso à Série B de 2019, e Ponte Preta. Diego Ivo chegou ao Nóia no início da temporada e conseguiu acumular feitos positivos pela equipe. Ele foi titular do Noia em sete partidas e saiu de campo sem sofrer gol em três ocasiões. Além disso, não levou nenhum cartão amarelo neste período.
A oportunidade de disputar o Gauchão também marcou a carreira do jogador, que agora soma participações em todos os campeonatos estaduais da Região Sul do Brasil. Ele soma em seu currículo os títulos do Campeonato Catarinense [2009 e 2010], Copa Paulista [2011], Campeonato Cearense [2013 e 2014], Taça dos Campeões Cearenses [2014], Taça da Liga Portuguesa [2016/2017] e Copa Verde [2018].
“Avalio de forma positiva essa minha passagem pelo Novo Hamburgo. Pude ter uma sequência de jogos e realizar boas atuações. Além disso, tive a oportunidade de atuar no único estadual da Região Sul que ainda não havia disputado. Essa experiência agregou bastante na minha carreira e me sinto mais evoluído para o meu próximo desafio”, concluiu Diego Ivo, que também soma passagem pelo futebol português, onde defendeu as cores do Moreirense.