BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Alemanha: Em estreia pelo Hertha Berlim (ALE), Matheus Cunha revela ansiedade por retorno aos gramados

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O atacante brasileiro Matheus Cunha festeja o gol marcado com a camisa do Hertha Berlim (ALE) contra o Hoffeheim (ALE) - Crédito: Divulgação

O atacante brasileiro Matheus Cunha festeja o gol marcado com a camisa do Hertha Berlim (ALE) contra o Hoffeheim (ALE) – Crédito: Divulgação

Da Redação com Agência Brasil
Berlim, ALE, 16 de maio de 2020

Depois de pouco mais de uma temporada no RB Leipzig (ALE), o jovem atacante brasileiro Matheus Cunha, de 21 anos, fez neste sábado (16) sua estreia pelo Hertha Berlim (ALE). Com poucas oportunidades em seu ex-clube, o artilheiro da Seleção Brasileira Sub-23 optou por aceitar a proposta do time da capital alemã. E logo em sua estreia, ele balançou as redes adversárias e revelou a saudade e ansiedade que estava por esse retorno aos gramados.

O Campeonato Alemão foi paralisado em meados do mês de março em função do avanço da proliferação do Covid-19, não somente na Alemanha, mas em todo planeta. Nesta retomada da Bundesliga, principal divisão do futebol na Alemanha, o Hertha Berlim (ALE) venceu o Hoffenheim por 3 a 0. A partida foi disputada na PreZero Arena, em Hoffenheim (ALE), pela 26ª rodada daquela competição nacional.

“Feliz demais por voltar a fazer o que eu amo. Por mais que tenha sido um jogo sem torcida, voltar a sentir o frio na barriga, o desejo de jogar, dormir pensando nas jogadas. Estava sentindo muita falta”, disse o jogador de 21 anos, que também faz parte da Seleção Brasileira Olímpica e concorreu na última temporada ao Prêmio Púskas, da Federação Internacional de Futebol (Fifa), ao gol mais bonito do ano.

Mais cinco jogos marcaram o reinício da Bundesliga (nome do torneio germânico), após 66 dias de paralisação por causa da pandemia do novo coronavírus. No clássico da rodada, o Borussia Dortmund goleou, por 4 a 0, o Schalke 04 (Gelsenkirchen), times de cidades que ficam a apenas 30 quilômetros uma da outra. O destaque da partida ficou com o jovem norueguês Haaland, de apenas 19 anos, já cotado como uma das novas estrelas do esporte.

O jogo também registrou a cena mais marcante da rodada, quando os jogadores foram até as arquibancadas vazias e saudaram uma imaginária muralha humana de torcedores. Todos os eventos esportivos deste sábado (16) foram sem a presença do público, que ficou em casa ou em bares, acompanhando os lances pela televisão. Protocolos de segurança e saúde também foram adotados para evitar a contaminação dos envolvidos no espetáculo da bola.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_