BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Portugal: Revelado pelo Santos, goleiro Jeimes Almeida comemora retorno aos treinos no Paços de Ferreira

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O goleiro Jeimes Almeida comemora o retorno parcial das atividades do futebol português - Crédito: Divulgação

O goleiro Jeimes Almeida comemora o retorno parcial das atividades do futebol português – Crédito: Divulgação

Da Redação
Paços de Ferreira, POR, 16 de maio de 2020

Aos poucos o futebol vai retornando à normalidade em Portugal. Autorizados pelas autoridades do país europeu, os clubes voltaram a fazer treinos de campo, como é o caso do Paços de Ferreira, do goleiro brasileiro Jeimes Almeida. O jogador revelado nas categorias de base do Santos, e que desde o ano passado atua na equipe lusitana, comemorou a possibilidade de voltar a conviver com o elenco após dois meses de respeito total à quarentena imposta pelo governo, fazendo atividades físicas em casa.

“Para quem está acostumado a treinar a céu aberto, encontrando os companheiros de elenco, ficar treinando em casa, por videoconferência, foi muito complicado. Mas a quarentena foi uma medida importante, que poupou muitas vidas”, ponderou o atleta de 19 anos de idade, revelado nas categorias de base do Peixe.

O Campeonato Português tem previsão de ser retomado no dia 4 de junho. Após a disputa de 24 rodadas, o Paços de Ferreira ocupa o 16º lugar com 22 pontos ganhos. O elenco do Paços de Ferreira, no entanto, terá que seguir normas bastante rígidas em seu dia a dia. “Fomos divididos em dois grupos. Nós já chegamos ao CT trocados e só podemos tomar banho em casa, além do monitoramento frequente da temperatura”, detalha Jeimes, cujo compromisso com a equipe é válido até 2022.

O arqueiro brasileiro chegou ao Paços de Ferreira (POR) nesta temporada. Com a camisa do clube português realizou 16 partidas, todas pela divisão de elite do futebol de Portugal. Nestas partidas, ele sofreu 16 gols. Ou seja, tem média de um gol sofrido por jogo. Almeida defendeu o Santos nas categorias Sub-15 e Sub-17. Sem perspectivas de alcançar a equipe profissional, o mesmo optou dar sequência em sua carreira no futebol português.

Na 16ª colocação do Campeonato Português com 22 pontos conquistados em 24 jogos realizados, o Paços de Ferreira (POR) encara em data e horário a serem definidos pela Federação Portuguesa de Futebol, no estádio dos Arcos, na Vila do Conde (POR), o Rio Ave (POR), 5º colocado na competição nacional com 38 pontos. Os dois primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa, enquanto os dois são rebaixados para o segundo nível do futebol português.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_