BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

4ª Divisão: Com renúncia de Fábio Manfio, Lauro Valim é o novo presidente do Vocem

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Lauro Valim (à esquerda) assume a presidência do Vocem até o último dia de dezembro do próximo ano - Crédito: Divulgação

Lauro Valim (à esquerda) assume a presidência do Vocem até o último dia de dezembro do próximo ano – Crédito: Divulgação

Israel Lima
Assis, SP, 17 de maio de 2020

Após a renúncia de Fábio Manfio, o Vocem passa a ter um novo presidente em um mandato tampão até dezembro do próximo ano. Quem assume a posição maior no clube da cidade de Assis (SP) é Lauro Valim. Apesar da paralisação de todas as competições oficiais da Federação Paulista de Futebol (FPF), em razão da Covid-19, o gestor do Bellininho garante que o time irá disputar o último nível do futebol do estado de São Paulo.

Antes de assumir a presidência, o novo mandatário do Vocem ocupava o cargo de vice-presidente. Ele ressaltou que o clube está preparado para o retorno de atletas, comissão técnica e funcionários, mas para recepcionar é necessário o aval da Federação Paulista de Futebol e dos órgãos sanitários e de saúde. O selecionado da Vila Operária Clube Esporte Mariano deve ser comandado pelo experiente técnico Betão Alcântara.

“Estamos com a estrutura toda montada. Pagamos os jogadores e a comissão técnica até este mês de maio. Nós temos o ct, então estamos aguardando o retorno de todos. Acredito que até agosto a “bezinha” deverá ter iniciado”, explicou o presidente Lauro Valim.

Apesar dos impactos causados pela pandemia do Coronavírus na economia, Valim afirmou que o Vocem conseguiu manter a folha salarial, porém, o mandatário revelou que diversas empresas deixarão de pagar suas cotas de patrocínio por conta deste reflexo. “Tivemos baixas de vários patrocinadores, mas vamos esperar passar este período para tentar salvar os patrocínios”, detalhou.

No entanto, a competição que garante aos finalistas o direito de disputar no próximo ano o Campeonato Paulista da Série A3 terá nesta edição 42 participantes. De acordo com o sorteio dos grupos, o Vocem ficou no grupo 2 ao lado da Santacruzense, do rival Assisense, XV de Jaú, Independente da cidade de Limeira (SP), Rio Branco e União Barbarense. Classificam-se para a segunda fase da competição estadual os 16 melhores classificados da etapa inicial.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_