BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Paulistão: Sem definição sobre retorno, zagueiro da Internacional (SP) segue rotina de treinos em sua residência

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Enquanto as competições não recomeçam, o experiente zagueiro Roger Bernardo realiza seu trabalho de condicionamento físico em sua casa - Crédito: Divulgação

Enquanto as competições não recomeçam, o experiente zagueiro Roger Bernardo realiza seu trabalho de condicionamento físico em sua casa – Crédito: Divulgação

Da Redação
Limeira, SP, 17 de maio de 2020

A indefinição com relação ao retorno do futebol segue fazendo com que os atletas permaneçam realizando seus trabalhos físicos de acordo com suas possibilidades. Esse é o caso de Roger Bernardo, 34 anos, defensor da Internacional (SP). O atleta revelado nas categorias de base do Palmeiras, entrou em campo com a camisa da equipe de Limeira (SP) em oito oportunidades na atual edição do Campeonato Paulista da Série A1.

Com trabalhos orientados pelos profissionais do clube, o zagueiro tenta manter a forma com exercícios em casa e alguns ao ar livre. “Tenho trabalhado muito em casa e dando uma corrida na rua do condomínio onde moro. Nesse momento precisamos ser criativos e determinados para quando as atividades forem retomadas, estarmos na melhor condição possível”, revelou.

Cauteloso com relação ao retorno do futebol, Roger Bernardo espera que tudo seja feito com segurança, pensando sempre na saúde dos atletas e demais profissionais envolvidos. “Não podemos forçar um retorno sem o mínimo de segurança. Acredito que as pessoas que estão tratando desse assunto vão colocar sempre a saúde das pessoas em primeiro lugar”, destacou.

Tendo atuado por oito temporadas no futebol alemão, Roger diz estar acompanhando de perto a situação no país. “Tenho conversado com amigos alemães. Estão empolgados e confiantes no retorno da Bundesliga no próximo final de semana. Eles adotaram um protocolo bastante rígido de prevenção para que tudo corra da melhor maneira possível”, finalizou.

Na 3ª colocação do grupo C do Campeonato Paulista da Série A1 com 11 pontos conquistados em 10 jogos realizados, a Internacional (SP) aguarda o retorno da competição, que está paralisada por conta da pandemia provocada pelo Covid-19, para cumprir seus últimos dois compromissos na competição estadual contra o Oeste, que luta contra o rebaixamento, e a Ferroviária, fora de casa. O Leão tem menos de 40% de aproveitamento dos pontos disputados.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_