BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Covid-19: FIFA deve promover jogo para levantar recursos ao combate do Coronavírus

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
A FIFA pretende realizar uma partida beneficente para arrecadar afundo e direcionar ao combate ao Covid-19 - Crédito: Arnd Wiegmann

A FIFA pretende realizar uma partida beneficente para arrecadar afundo e direcionar ao combate ao Covid-19 – Crédito: Arnd Wiegmann

Da Redação com Agência Brasil
Zurique, SWI, 18 de maio de 2020

A Fundação FIFA anunciou nesta segunda-feira (18) que promoverá uma partida de futebol com o objetivo de arrecadar recursos para contribuir com a Access to Covid-19 Tools Accelerator, iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) que tem o objetivo de acelerar o desenvolvimento de novas tecnologias essenciais de saúde para combater o novo coronavírus (Covid-19) por meio de diagnóstico, ações terapêuticas e vacinas.

“A Fundação FIFA se envolverá não apenas com a comunidade mundial de futebol, mas também com outras partes interessadas, de organizações não governamentais a outras fundações e do setor privado a governos, para garantir que esta iniciativa seja uma ajuda significativa para aqueles que estão na vanguarda da pesquisa do combate à Covid-19”, disse o presidente executivo da Fundação Fifa, Mauricio Macri.

A entidade se comprometeu a anunciar futuramente a data, o local, os participantes e o formato do evento. A Fundação FIFA foi fundada em 2018 e se apresenta como “independente com os objetivos de ajudar a promover mudanças sociais positivas em todo o mundo e aumentar o apoio à recuperação e reconstrução de infraestrutura esportiva danificada ou destruída em todo o planeta”.

O trabalho da organização é supervisionado pelo Conselho da FIFA, que é liderado pelo presidente Gianni Infantino. O mandatário explica que o jogo pode demorar a acontecer, levando em consideração a segurança sanitária. O Covid-19 já fez mais de 300 mil vítimas e conta com quase 5 milhões de infectados pelo planeta. Somente nos Estados Unidos são 91.764 mil pessoas mortas por conta deste vírus.

“Temos participado ativamente da conscientização por meio de várias outras campanhas, e a FIFA também contribuiu financeiramente para essa causa, mas agora nos comprometemos a organizar esse evento global de captação de recursos quando a situação de saúde permitir, mesmo que seja apenas em alguns meses”, concluiu.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_