BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Covid-19: Marcelo Crivella impede clubes do Rio de Janeiro de retornar aos treinos

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Marcelo Crivella, prefeito da cidade do Rio de Janeiro (RJ), afirma que não há condições sanitárias para que os clubes retomem suas atividades - Crédito: Divulgação

Marcelo Crivella (Centro), prefeito da cidade do Rio de Janeiro (RJ), afirma que não há condições sanitárias para que os clubes retomem suas atividades – Crédito: Divulgação

Da Redação com a Agência Brasil
Rio de Janeiro, RJ, 20 de maio de 2020

Em coletiva realizada na manhã desta terça-feira (19) na qual ampliou até o dia 25 de maio as medidas de isolamento social para combater a propagação do novo coronavírus, o prefeito do Rio de Janeiro (RJ), Marcelo Crivella (Republicanos), afirmou que os clubes de futebol da cidade ainda não estão autorizados a retornar aos treinos. Os presidente do Flamengo e Vasco acenam com a possibilidade de treinar na cidade de Brasília (DF).

Ao ser questionado por jornalistas sobre a possibilidade da volta das atividades dos clubes cariocas no atual momento, o prefeito afirmou, que: “Se há algo que faz falta a todos os cariocas, é o futebol (…), mas pelo conselho [científico] não foi autorizada a volta aos treinos, foi autorizada a volta à fisioterapia e também foi aprovado o caderno de encargos para evitar contaminação quando retornarem as atividades”, explicou Crivella.

Segundo Crivella, critérios sanitários não permitem que se autorize ainda o retorno das atividades das equipes de futebol do Rio de Janeiro: “Foi comunicado ao presidente do Flamengo, foi comunicado ao presidente do Vasco que isto havia sido deliberado. Nas próximas reuniões vamos voltar ao assunto dos treinos. Isso não depende da nossa vontade, mas da curva, da velocidade de contaminação, e dos leitos disponíveis na cidade”, encerrou.

Com o apoio de Ibaneis Rocha (MDB), governador do Distrito Federal, os presidentes de Flamengo, Rodolfo Landim, e Vasco, Alexandre Campello, estiveram reunidos com o presidente Jair Bolsonaro, sem partido, para buscar apoio do Governo Federal e realizar suas atividades no estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília (DF). No entanto, não houve qualquer definição sobre o assunto.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_