BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Catarinense: Figueirense estende contrato de empréstimo com Pedro Lucas até o final da temporada

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O atacante Pedro Lucas, que pertence ao Internacional (RS), permanece no Figueirense até o final desta temporada - Crédito: Divulgação

O atacante Pedro Lucas, que pertence ao Internacional (RS), permanece no Figueirense até o final desta temporada – Crédito: Divulgação

Da Redação
Florianópolis, SC, 21 de maio de 2020

O Figueirense acertou junto ao Internacional (RS) a prorrogação do empréstimo do jovem atacante Pedro Lucas, 21 anos, até o final desta temporada. Seu contrato inicial com o Figueira teria seu encerramento em meados do mês de junho. Ele vestiu a camisa do clube catarinense em dez oportunidades e marcou dois gols. O mesmo entende que terá maiores condições de mostrar seu trabalho.

Contudo, Pedro Lucas revelou que a sua intenção era a de permanecer no Alvinegro catarinense até o final da temporada, e por isso, resolveu antecipar essa decisão, que teve a anuência do Colorado. Diante deste cenário, ele espera poder retribuir o Figueira com boas atuações dentro das quatro linhas. Além do Campeonato Catarinense, o Figueirense tem pela frente as disputas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro da Série B.

“Fico feliz de permanecer no clube. Era uma decisão que eu já pretendia e agora tenho mais tempo para mostrar o meu trabalho. É uma grande oportunidade para mim e espero fazer grandes atuações para contribuir e retribuir essa chance que o Figueirense está me dando”, disse o jovem atacante Pedro Lucas.

O atacante revelado nas categorias de base do Internacional (RS) disputou 42 partidas pela equipe da cidade de Porto Alegre (RS) entre as categorias Sub-20, Sub-23 e Profissional. Ele marcou 12 gols, além de ter no seu currículo dois títulos do Campeonato Brasileiro de Aspirantes pelo Colorado, conquistados nos anos de 2017 e 2019. Com a prorrogação de seu vínculo com o clube de Santa Catarina, o time gaúcho deixa de pagar seus vencimentos.

Depois de terminar a primeira fase do Campeonato Catarinense na 3ª posição com 15 pontos conquistados em 9 jogos realizados, o Figueirense garantiu sua classificação para a fase quartas de final da competição estadual. Na próxima etapa, o Figueira mede forças com o Juventus (SC) em dois confrontos para a definição de qual agremiação segue e disputa a semifinal. Quem avançar encara o vencedor do duelo entre Brusque e Joinville.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_