BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Cearense: Goleiro do Atlético (CE) revela ansiedade e espera que retorno possa acontecer com protocolos de segurança

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Goleiro Carlão aguarda com ansiedade o retorno das atividades - Crédito da Foto: Kely Pereira

Goleiro Carlão aguarda com ansiedade o retorno das atividades – Crédito da Foto: Kely Pereira

Genoveva Ndungue
Fortaleza, CE, 21 de maio de 2020

Paralisado desde o dia 15 de março em função da proliferação do Covid-19, o Campeonato Cearense ainda não tem data definida para seu retorno. Demonstrando certa ansiedade, o goleiro Carlão, que defende o Atlético (CE), entende que a retomada das atividades deve acontecer de forma segura para todos os envolvidos. Em busca de uma das quatro vagas à fase semifinal, o Águia da Precatuba precisa vencer Caucaia e Pacajús nas rodadas finais e torcer por tropeços do Guarany da cidade de Sobral (CE).

“Não adianta ter a volta se existe o risco. Eu acredito que tanto o Governo do Estado [do Ceará], CBF [Confederação Brasileira de Futebol] e a Federação [Cearense de Futebol] devem estar vendo a melhor forma e segurança possível para que o retorno do Campeonato [Cearense] possa existir. Estou ciente de que já existe um protocolo da CBF junto com a Federação que está para ser lançado. E estamos nesse aguardo e nessa espera”, explicou o goleiro Carlão.

Além de demonstrar certa ansiedade pelo retorno aos gramados, o arqueiro da equipe cearense ressaltou os danos que o Covid-19 está causando a sociedade mundial. Assim que a competição estadual for retomada, o Atlético (CE) precisa vencer o Caucaia e o Pacajús, além de torcer por derrotas do Guarany de Sobral (CE) para Fortaleza, que já está classificado, e Barbalha, que não tem mais chances de classificação, para obter sua classificação à semifinal do Campeonato Cearense.

“A ansiedade é muito grande para a volta do futebol. Nós jogadores não vemos a hora de poder estar trabalhando novamente, até por que precisamos trabalhar para poder levar o sustento para nossa família. É como falei nas outras oportunidades, essa volta tem que acontecer na hora certa. Isso por que sabemos da situação em que se encontra o País por conta dessa pandemia que está tirando a vida de muitas pessoas”, encerrou.

Na 5ª colocação da 2ª fase do Campeonato Cearense com 6 pontos conquistados em 5 jogos realizados, o Atlético (CE), antigo Uniclinic, tem como próximo adversário, em data e horário a serem ainda definidos, o Caucaia, 6º colocado com 3 pontos, no estádio Raimundo de Oliveira Filho, em Caucaia (CE). Os quatro primeiros colocados garantem vaga na fase semifinal. O Floresta, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, e o Horizonte são as duas equipes rebaixadas para a 2ª divisão do futebol cearense.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_