BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Paulistão: Com a camisa do Guarani, Romércio aguarda posição das autoridades para retorno com segurança aos gramados

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O zagueiro Romércio mantém suas atividades físicas de forma regular em sua residência - Crédito: Divulgação

O zagueiro Romércio mantém suas atividades físicas de forma regular em sua residência – Crédito: Divulgação

Da Redação
Campinas, SP, 23 de maio de 2020

A última partida do Guarani nesta temporada aconteceu no dia 15 de março diante da Ponte Preta, disputada no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). Com mais de 60 dias do último jogo, integrantes da comissão técnica bugrina e os atletas tiveram que improvisar métodos de trabalho para conter os prejuízos causados pela proliferação do Covid-19, e dessa forma, manter os jogadores em boas condições de jogo. Diante deste cenário, o zagueiro Romércio continua suas atividades na própria residência.

Já são mais de dois meses longe dos gramados e a vontade de retornar à rotina do futebol só aumenta. Sem desanimar, o zagueiro Romércio segue focado nos treinamentos físicos dentro das recomendações dos órgãos de saúde. “Além dos treinamentos em casa, estou trabalhando numa clínica com um pouco mais de estrutura e que me atende de forma individual. A gente tem que tentar manter um nível físico parecido com o que estávamos quando teve a paralisação”, revelou o jogador.

Aguardando um posicionamento oficial sobre um possível retorno, o zagueiro do Bugre pede serenidade nas decisões que serão tomadas. “É claro que a saudade está grande, mas não temos muito o que fazer. O momento é de reflexão e exige cautela nesse retorno gradativo do futebol. Isso tudo vai passar e logo estaremos todos juntos novamente”, destacou o defensor de 23 anos.

Natural da cidade de Santa Maria da Boa Vista (PE), Romércio foi revelado pelo Coritiba e chegou ao Guarani no começo do ano, por empréstimo, e já atuou em oito partidas pelo clube de Campinas (SP), tendo anotado um gol. Com a camisa do clube paranaense, ele conquistou o título do Campeonato Paranaense de 2017. No time do Alto da Glória, o zagueiro disputou 42 partidas com a equipe profissional e marcou apenas um gol.

Na 2ª colocação do grupo D do Campeonato Paulista da Série A1 com 16 pontos conquistados em 10 jogos realizados, o Guarani encara em data e horário, ainda, a serem definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), o Botafogo (SP), 4º colocado do grupo B desta competição estadual com apenas 8 pontos. Os dois primeiros de cada chave garantem vaga na fase quartas de final, enquanto os dois piores time na classificação geral são rebaixados à Série A2.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_