BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Alagoano: Sem previsão de retorno do futebol, CRB mantém rotina de trabalhos online

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O preparador físico Tiago Melsert comanda as atividades online no CRB - Crédito: Divulgação

O preparador físico Tiago Melsert comanda as atividades online no CRB – Crédito: Divulgação

Isaac Simões
Maceió, AL, 25 de maio de 2020

Não está fácil seguir a vida diante do medo, preocupações com a saúde e a incerteza provocadas pela pandemia da Covid-19. Em meio ao caos instalado no mundo, os clubes brasileiros estão sendo obrigados a adotarem medidas para encontrar soluções que ajudem a manter o treinamento do grupo. Sem treinos presenciais desde o dia 16 de março, o CRB iniciou a partir da metade de maio o chamado home training.

Com isso, através de videoconferência, o elenco regatiano vêm trabalhando diariamente sob o comando do preparador físico Tiago Melsert e o técnico Marcelo Cabo para manter o condicionamento físico e tático dos atletas. Melsert chegou ao CRB em abril e junto com a comissão técnica do clube, optou pelos encontros virtuais, iniciado após o período de férias concedido aos jogadores pela direção.

Passadas duas semanas de trabalhos online, o preparador do Galo disse estar satisfeito com a entrega dos atletas. “Vivemos uma situação atípica, mas graças a tecnologia estamos podendo trabalhar com o elenco. Tudo que estamos fazendo agora será muito importante para quando pudermos retornar aos treinos presenciais. Os atletas têm respondido muito bem aos treinamentos, todos muitos comprometidos e profissionais com o trabalho”, afirmou.

A interrupção do futebol veio em um momento que o clube havia alcançado resultados importantes nas três competições que disputa neste primeiro semestre. Vencendo, inclusive, as últimas três partidas diante de CEO (2 a 0 no Alagoano), Cruzeiro (2 a 0 pela Copa do Brasil) e Confiança (1 a 0 pela Copa do Nordeste). Apesar de ter convicção da boa forma que a equipe se encontrava, o técnico Marcelo Cabo sabe que era preciso fazer alguns ajustes no time, e tem buscado recortar situações de jogos anteriores e apresentado aos jogadores nos encontros por videochamadas, algo que ele avalia positivamente.

Na última semana, o presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Felipe Feijó, disse ser favorável ao retorno do Estadual e que estaria trabalhando no sentido de viabilizar esta condição. Apesar da postura da FAF, o certo é que ainda não existe previsão para a bola voltar a rolar no estado, onde o CRB aparece em 2º na tabela do Campeonato Alagoano, com 10 pontos (dois a menos que o líder Murici).

Confira abaixo a situação do CRB nas competições em que está envolvido: 

– Copa do Brasil: Venceu o Cruzeiro por 2 a 0, em Belo Horizonte (MG), pelo jogo de ida da terceira fase e tem vantagem no jogo de volta em Maceió (AL;

– Copa do Nordeste: Sexto colocado com oito pontos. Para se classificar, precisa vencer o Ceará, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), na última rodada e torcer por tropeços de ABC (RN) e Sport Recife;

– Campeonato Alagoano: Restando duas rodadas para o fim da primeira fase, o Galo da Pajuçara é o segundo colocado com dez pontos (dois a menos que o líder Murici), mas como tem um jogo a menos, pode virar líder se vencer o Coruripe em casa.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_