BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Carioca: Ex-Barcelona (ESP) e Manchester City (ENG), Yaya Touré desiste de atuar no Vasco

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Aos 37 anos, o marfinense Yaya Touré recusou propostas do Botafogo (RJ) e Vasco e pensa em pendurar as chuteiras - Crédito: Divulgação

Aos 37 anos, o marfinense Yaya Touré recusou propostas do Botafogo (RJ) e Vasco e pensa em pendurar as chuteiras – Crédito: Divulgação

Da Redação com Agência Brasil
Rio de Janeiro, RJ, 27 de maio de 2020

Com passagens por Barcelona (ESP) e Manchester City (ENG), o marfinense Yaya Touré, 37 anos, desistiu nesta quarta-feira (27) de atuar, de forma inédita em sua carreira, no futebol brasileiro. O atleta africano recebeu propostas de Botafogo (RJ) e Vasco. De acordo com ele, motivos pessoais impedem que ele possa atuar por uma dessas duas agremiações do futebol carioca neste momento. Luiz Roberto Siano, advogado e candidato à presidência do Vasco, lamentou a desistência do atleta africano.

“Gostaria de agradecer ao senhor Leven Siano por me convidar para esse projeto maravilhoso da família Vasco da Gama. Mas, infelizmente, não poderei mais fazer parte dele por razões pessoais. Não posso me mudar para o Brasil”, declarou Yaya Touré, que tem em seu currículo passagens pelo Mimosas, da Costa do Marfim, Beveren, da Bélgica, Donetsk, da Ucrânia, Olympiakos, da Grécia, além de Barcelona (ESP) e Manchester City (ENG).

Aos 37 anos, o volante já havia desistido de defender o Botafogo (RJ). Na última semana, o nome dele veio à tona como uma promessa do candidato à presidência do Vasco Luiz Roberto Leven Siano, que lamentou a desistência do marfinense em defender as cores do Gigante da Colina. Siano defendeu os interesses do ex-atacante Edmundo quando estava em atividade no futebol profissional.

“Eu lamento informar que, devido a motivos pessoais, o Sr. Yaya Toure não poderá mais se mudar para o Brasil. Acordamos um consenso amigável para encerrar o contrato, com efeito imediato, sem nenhuma penalidade ou demais obrigações de ambas as partes. Mas, agradeço a ele pela atenção dedicada ao assunto em nossas conversas recentes”, declarou Siano.

O anúncio dessa possível contratação gerou críticas do atual mandatário do Vasco, Alexandre Campello, que havia considerado a possível contratação como absurda. De acordo com informações obtidas pelo portal Diário da Bola, Yaya Touré, que brilhou no Barcelona de Pepe Guardiola e depois na Inglaterra, pelo Manchester City, pensa em aposentar. Atualmente, o jogador está sem clube.

“Agradeço a ele por toda a atenção dedicada ao assunto durante as nossas conversas recentes. Desejo a ele todo sucesso em quaisquer projetos futuros, e envio saudações a ele e à sua família”, concluiu Siano.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_