BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Alagoano: Após cirurgia no joelho, Rafael Longuine intensifica trabalho de reabilitação no CT do Santos

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Emprestado pelo Santos ao CRB, Rafael Longuine faz tratamento de fisioterapia no CT do Peixe, em Santos (SP) - Crédito: Divulgação

Emprestado pelo Santos ao CRB, Rafael Longuine faz tratamento de fisioterapia no CT do Peixe, em Santos (SP) – Crédito: Divulgação

Da Redação
Santos, SP, 29 de maio de 2020

No dia em que completa um mês da realização da cirurgia no joelho direito, Rafael Longuine faz um balanço positivo das primeiras semanas de fisioterapia no departamento médico do Santos. O meia, cedido por empréstimo pelo clube paulista ao CRB até o final do ano, sofreu uma lesão no confronto com o Cruzeiro pela Copa do Brasil, no Mineirão, no dia 11 de março, e foi operado em São Paulo (SP) no dia 29 de abril.

“Esse primeiro mês de fisioterapia foi excelente. Percebo que houve uma evolução a cada semana e as dores diminuíram. Estou indo de segunda a sexta-feira, sempre na parte da manhã, ao CT do Santos, onde fico em média de duas a três horas. E à tarde faço todos os dias fisioterapia em casa, seguindo orientação dos profissionais do departamento médico do clube, por causa do momento de pandemia que estamos passando”, detalhou o atleta.

Confiante, Longuine já projeta as próximas etapas a serem seguidas no protocolo de tratamento. O meia é um dos artilheiros do CRB em 2020 com sete gols marcados nas Copas do Nordeste e do Brasil e no Campeonato Alagoano. “Já comecei a pedalar um pouco na bicicleta ergométrica e estou fazendo bastante fortalecimento. Provavelmente nas próximas semanas devemos evoluir em algumas situações, conforme as dores e o inchaço forem sendo reduzidos”, disse.

O atleta do Peixe, que está emprestado até o final deste ano ao Galo da Pajuçara, fez questão de elogiar o trabalho que está sendo realizado pelo departamento médico santista. “Os fisioterapeutas Avelino Buongermino, Zé Renato e Marcelo são excelentes profissionais. Me sinto muito seguro por tê-los ao meu lado nesse momento importante de minha carreira”.

Outro fator apontado por Longuine para deixá-lo ainda mais motivado na recuperação é o apoio que vem recebendo da torcida do clube alagoano. “Todos os dias recebo mensagens de torcedores do CRB nas redes sociais, desejando boa recuperação. Esse carinho me deixa muito feliz, dá ainda mais vontade de seguir trabalhando. Ainda é um pouco cedo para falar em voltar a jogar, mas se isso acontecer ainda este ano vou procurar me empenhar ao máximo para retribuir um pouco desse apoio dentro de campo”, concluiu o jogador.

O apreço da torcida regatiana por Rafael Longuine é plenamente justificado. O meia é um dos artilheiros do CRB na temporada com sete gols, tendo balançado as redes nas três competições disputadas pelo clube no início de 2020. Foram quatro gols na Copa do Nordeste, dois em jogos válidos pela Copa do Brasil e um no Campeonato Alagoano.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_