BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Covid-19: Com atletas infectados pelo Coronavírus, Vasco adia retorno às atividades

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Reapresentação do Vasco foi adiada por conta do contágio do Covid-19 entre os atletas - Crédito: Divulgação

Reapresentação do Vasco foi adiada por conta do contágio do Covid-19 entre os atletas – Crédito: Divulgação

Élcio Gutierres
Rio de Janeiro, RJ, 29 de maio de 2020

Sem revelar as identidades, assim como fez o Flamengo, atletas do Vasco testaram positivo para o novo Coronavírus. Diante deste cenário, o Gigante da Colina, conforme orientação de seu departamento médico, adiou o retorno de suas atividades, que estavam previstas para a última quinta-feira (28). Entretanto, o clube carioca ainda não se pronunciou sobre quando e de que forma será realizada a reapresentação dos jogadores.

A última partida do Cruzmaltino aconteceu no dia 15 de março diante do Fluminense, válida pela 3ª rodada da Taça Rio, equivalente ao 2º turno do Campeonato Carioca. O Tricolor das Laranjeiras levou a melhor e venceu o confronto por 2 a 0. Na competição estadual, o Vasco ocupa a 5ª colocação do grupo B com apenas 2 pontos conquistados em 3 jogos realizados. O time tem como retrospecto dois empates e uma derrota.

Os atletas infectados não tiveram suas identidades reveladas pelo clube, e com isso aguardam nova testagem, ainda, nesta sexta-feira (29). Como medida preventiva, outros jogadores também devem passar pelo teste do novo Coronavírus. Com este impasse, o Vasco aguarda um retorno dos médicos para que ocorra um novo agendamento do retorno aos treinos. Por outro lado, o governo carioca vem endurecendo as regras no combate ao Covid-19.

Já o Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (CREMERJ) informou que todos os médicos responsáveis pelos clubes no qual brigam pelo retorno das atividades durante a pandemia, responderam uma notificação caso o clube permita o treino em suas dependências; vale ressaltar que o Vasco elaborou um protocolo de segurança para os treinos, e aguarda a resposta do governo carioca.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_