BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Áustria: André Ramalho entende que título do RB Salzburg (AUT) marca o recomeço de nova era social

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Capitão do RBSalzburg (AUT), André Ramalho levanta a taça da Copa da Áustria - Crédito: Divulgação

Capitão do RBSalzburg (AUT), André Ramalho levanta a taça da Copa da Áustria – Crédito: Divulgação

Da Redação
Salzburg, AUT, 30 de maio de 2020

O significado do que seja ser campeão ganhou mais um sentido neste momento delicado que o planeta atravessa por conta da pandemia provocada pelo Covid-19, segundo o zagueiro brasileiro André Ramalho, que defende as cores do RB Salzburg (AUT). Na última sexta-feira (29), o time austríaco conquistou a Copa da Áustria, que para o defensor, além de marcar sua carreira, também significa o recomeço de uma nova era social.

“Estamos vivendo um momento muito complicado e todos devemos prezar pela saúde. Por conta dessa pandemia, esse título é especial e ficará marcado para sempre porque é um recomeço para todos nós. É muito bom voltar a fazer o que a gente ama, que é jogar futebol, e melhor ainda ser campeão. Espero que logo tudo se normalize e todas as pessoas possam retomar as suas atividades”, ressaltou o zagueiro André Ramalho.

Com o título da Copa da Áustria, ele chegou a sua oitava conquista com a camisa do RB Salzburg. O brasileiro também teve participação fundamental na conquista, já que participou dos seis jogos, deu uma assistência logo na partida de estreia e ajudou a equipe a sair com a defesa menos vazada do torneio, com apenas dois gols sofridos. Por conta das orientações das autoridades de saúde, o título foi conquistado com o estádio vazio e o brasileiro falou sobre a sensação de levantar a taça sem a presença do público.

“Infelizmente, por conta de tudo o que já sabemos, nossos torcedores não puderam vir, mas esse título é pra eles. A nossa torcida é muito apaixonada e sempre nos incentiva aonde que que a gente vá. Espero que, em breve, quando as autoridades de saúde liberarem, todos nós possamos comemorar juntos”, explicou Ramalho.

Agora, a equipe da cidade de Salzburg (AUT) volta suas atenções para o retorno do Campeonato Austríaco. A equipe enfrentará o Rapid Viena (AUT), na próxima quarta-feira (03 de junho), em casa, pela fase final da competição. Os Touros lideram o torneio, com 24 pontos, contra 21 do LASK Linz (AUT), que perdeu seis pontos em decisão tomada pela Liga por ter violado o protocolo de segurança no último mês ao treinar com todo o elenco junto.

Nesta temporada, André Ramalho jogou 28 partidas oficiais, marcou três gols, deu uma assistência e o time saiu de campo sem ser vazado em 11 oportunidades. Somando as duas passagens do brasileiro pelo clube, são 190 atuações, 15 gols, nove assistências e agora oito títulos oficiais: o tetracampeonato Austríaco (2013/2014, 2014/2015, 2017/18 e 2018/19) e o tetra da Copa da Áustria (2013/2014 e 2014/2015, 2018/19 e 2019/20).

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_