BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Catarinense: Em retomada das atividades na Chapecoense, João Ricardo pede prudência no retorno aos gramados

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O goleiro João Ricardo, ex-América (MG), destacou o processo utilizado pela Chapecoense neste retorno em meio à pandemia - Crédito: Márcio Cunha

O goleiro João Ricardo, ex-América (MG), destacou o processo utilizado pela Chapecoense neste retorno em meio à pandemia – Crédito: Márcio Cunha

Da Redação
Chapecó, SC, 30 de maio de 2020

Aos poucos o futebol vai tentando retornar ao seu ritmo normal. No Brasil, alguns clubes já retomaram os trabalhos e atividades em campo. Em Santa Catarina, por exemplo, foi a vez da Chapecoense. Após testes e exames no início da semana com todos os jogadores e comissão técnica, o Verdão do Oeste voltou oficialmente na última quarta-feira (27) aos treinamentos em seu CT. O goleiro João Ricardo, titular da equipe, revelou como vem sendo os trabalhos e pede prudência no retorno aos gramados.

Sem data para o reinício dos campeonatos, a Chapecoense, assim como o restante dos clubes do estado de Santa Catarina, aguarda uma definição da Federação Catarinense de Futebol (FCF). O clube alviverde está classificado para as quartas de final do estadual e enfrenta o Avaí na luta pelo título da competição. Quem avançar encara na fase semifinal o vencedor do confronto entre Criciúma e Marcílio Dias.

“Temos que aguardar. Enquanto isso vamos trabalhando diariamente para voltar ao ritmo ideal, que foi interrompido por conta dessa paralisação. A gente sabe que não é tão simples assim retomar os jogos, envolve muitas pessoas e outras situações delicadas. É ter paciência e compreensão, aos poucos as coisas vão melhorando”, explicou o goleiro João Ricardo, ex-América (MG).

Contratado como reforço para a temporada anterior, o arqueiro da Chape soma 37 partidas realizadas pelo clube do oeste catarinense. Ele destacou nesta retomada das atividades no Verdão de Santa Catarina os processos utilizados para a realização de treinos. Segundo João Ricardo, a Chapecoense trabalha aspectos de prevenção e segurança dos atletas e demais profissionais do clube que estejam ligados diretamente ao futebol.

“Estamos tomando todos os cuidados possíveis. A Chapecoense também está nos orientando bastante, desde o início dessa pandemia, quando tudo parou. Agora que voltamos aos treinos, a atenção tem que ser ainda maior. Estamos fazendo trabalhos em grupos pequenos e em horários diferentes, cumprindo tudo que foi nos passado para conseguirmos treinar em segurança”, concluiu.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_