BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Mineiro: Leandro Silva destaca retorno das atividades do América (MG) em meio à pandemia

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O lateral-direito Leandro Silva destacou o retorno das atividades no Coelho das Minas Gerais - Crédito: Divulgação

O lateral-direito Leandro Silva destacou o retorno das atividades no Coelho das Minas Gerais – Crédito: Divulgação

Da Redação
Belo Horizonte, MG, 30 de maio de 2020

O lateral-direito Leandro Silva é um dos jogadores do América (MG) mais motivados com o retorno dos treinamentos após o período de quarentena em razão da pandemia do novo Coronavírus. O defensor faz um balanço positivo da primeira semana de atividades no Centro de Treinamento Lanna Drumond, em Contagem (MG). O Coelho é o líder do Campeonato Mineiro com 21 pontos conquistados em 9 jogos realizados.

“Após uma bateria de testes para Covid-19 realizada na semana passada, fomos liberados para iniciar os treinos de campo na segunda-feira (25). Tudo, claro, com muitos cuidados de higiene e distanciamento entre os atletas. Essa primeira semana foi muito positiva e já estamos realizando trabalhos com bola, passe e coordenativo. Está sendo um período bastante produtivo e estou muito feliz também por poder voltar a trabalhar no campo e, principalmente, conviver com meus companheiros”, comemorou.

Leandro Silva não disputou os últimos jogos do América antes do recesso do futebol brasileiro devido a uma lesão muscular na coxa direita. O lateral, no entanto, garante que já está totalmente recuperado. “Eu voltei a treinar com o grupo no mesmo dia que houve a decisão pela quarentena, no mês de março, e já estava à disposição para os jogos. Essa lesão foi no músculo reto femoral da coxa direita, uma lesão que exigiu um protocolo rigoroso”, explicou Silva.

O atleta americano revelou que utilizou o período em que as atividades no futebol estiveram paralisadas para aprimorar a parte física com o propósito de reduzir os impactos causados pela ausência regular dos trabalhos. “Mas fiz todo o procedimento certinho e aproveitei o tempo em casa para fazer fortalecimento muscular. Assim que os campeonatos forem retomados, estarei à disposição para entrar em campo com a camisa do América”, concluiu.

Na 1ª colocação do Campeonato Mineiro com 21 pontos conquistados em 9 jogos realizados, o América (MG) tem como próximo adversário, em data e horário a serem ainda definidos pela Federação Mineira de Futebol (FMF), o Atlético (MG), 3º colocado com 18 pontos, no estádio Raimundo Sampaio, a Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). Os quatro primeiros colocados garantem vaga na fase semifinal, enquanto os dois últimos são rebaixados à segunda divisão da competição estadual.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_