BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Qatar: Atleta do Al-Wakrah (QAT), Lucas Mendes afirma que pandemia não atrapalha organização para Copa do Mundo

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O zagueiro brasileiro Lucas Mendes afirma que os qataris estão próximos de concluir as obras para a Copa do Mundo de 2022 - Crédito: Divulgação

O zagueiro brasileiro Lucas Mendes afirma que os qataris estão próximos de concluir as obras para a Copa do Mundo de 2022 – Crédito: Divulgação

Da Redação
Al-Wakrah, QAT, 30 de maio de 2020

O zagueiro brasileiro Lucas Mendes, que defende o Al-Wakrah (QAT), afirmou que a pandemia provocada pelo Covid-19 não atrapalha a organização do país para sediar a Copa do Mundo de 2022. O defensor, que está há seis anos no futebol daquele país do Oriente Médio, entende que os qataris estão muito adiantados neste processo. De acordo com ele, as atividades futebolísticas devem ser retomadas durante o mês de julho.

“Não acho que vá afetar a preparação para a Copa do Mundo o que estamos passando. Aqui eles estavam adiantados com relação a estruturas, estádios, facilidades, até mesmo nas cidades. Não vejo como ser um problema. Não sei dizer se eles pararam o trabalho agora, nessa pandemia, mas isso não será problema pra eles, com certeza”, disse o zagueiro brasileiro Lucas Mendes.

No currículo de Mendes constam passagens pelo Coritiba, Olympique de Marseille (FRA), El-Jaish (QAT), Al-Duhail (QAT) e Al-Gharafa (QAT), antes de chegar ao Al-Wakrah (QAT), que ocupa a 7ª colocação do Campeonato Qatari com 19 pontos conquistados em 17 jogos realizados, além dos títulos do Campeonato Brasileiro da Série B de 2010, da Liga do Qatar da temporada 2017 / 2018 e outras três conquistas do Campeonato Paranaense (2008, 2010 e 2011).

“Está parado já há dois meses, agora eles decidiram por adiar definitivamente e voltar só em julho. Agora estamos em férias, essa é a situação. Estou bem adaptado, o começo foi difícil, claro. Experiência nova, não conhecia o que chamamos de “mundo árabe” né, mas agora me sinto em casa, posso dizer que já sou quase um ‘catari'”, explicou.

Com férias anunciadas até o início do mês de junho, quando retornam aos treinos e, posteriormente, aos jogos em julho, Lucas Mendes também revelou outra novidade que a Copa do Mundo no Qatar deve apresentar: os estádios climatizados, que já devem ser testados no retorno do futebol.

“A gente vai começar a pré-temporada no auge do calor, que aqui é fora do comum. Treinos só na parte da noite, mas mesmo assim o calor é absurdo. E os jogos acredito que todos serão em estádios com climatização. Tem três ou quatro que estão prontos, são estádios da Copa do Mundo, e que acho que iremos utilizá-los na volta do futebol”, concluiu.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_