BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Paulistão: Com retorno indefinido, João Paulo valoriza trabalho de treinos online na Ponte Preta

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O volante João Paulo aprova o planejamento da Macaca para este período de pandemia provocada pelo Covid-19 - Crédito: Divulgação

O volante João Paulo aprova o planejamento da Macaca para este período de pandemia provocada pelo Covid-19 – Crédito: Divulgação

Da Redação
Campinas, SP, 31 de maio de 2020

Já são mais de duas semanas com treinos a distância na Ponte Preta. Após cumprir férias no mês de abril, o elenco da Macaca iniciou as atividades de forma online no dia 5 de maio. De suas residências, os jogadores realizam os exercícios em horário definido pela comissão técnica do clube, que acompanha as sessões por chamada de vídeo. O método tem auxiliado o grupo de atletas, como destaca o meia João Paulo.

“É importante manter a forma física nesse período em que não podemos atuar, até por isso, os treinos online estão ajudando bastante. Consegui me adaptar a essa nova forma de trabalho e a comissão técnica tem nos oferecido todo o suporte. Claro que gostaríamos de estar treinando no campo, com bola, mas temos que entender que o momento exige paciência. Ficamos na torcida para que as coisas melhorem o mais rápido possível”, disse o jogador, de 29 anos, que chegou na Macaca no começo da temporada.

Antes da paralisação no futebol devido à pandemia do novo coronavírus, João Paulo vivia bom início de ano. Ele atuou em 12 das 13 partidas que a Ponte Preta disputou até aqui, por Campeonato Paulista e Copa do Brasil, onde marcou um gol e deu quatro assistências. Motivado, o jogador projeta o retorno das competições. Em situação delicada no Paulistão, a Macaca precisa vencer Grêmio Novorizontino e Mirassol, além de torcer por tropeços de seus adversários, para se manter na elite do futebol paulista.

“Creio que vínhamos atravessando um processo de evolução e espero que possamos seguir crescendo. Temos um grupo qualificado e com totais condições de alcançar os objetivos traçados. Agora, precisamos seguir trabalhando para retornar na melhor condição possível”, concluiu.

Na 4ª colocação do grupo A do Campeonato Paulista da Série A1 com apenas 7 pontos conquistados em 10 jogos realizados, a Ponte Preta aguarda o retorno da competição, que está paralisada por conta da pandemia provocada pelo Covid-19, para cumprir seus últimos dois compromissos na competição estadual contra o Grêmio Novorizontino e o Mirassol. A Macaca tem pouco mais de 23% de aproveitamento dos pontos disputados.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_