BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Covid-19: Ceará inicia treinos presenciais no Centro de Treinamentos de Porangabuçu

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Atletas do Ceará retornaram aos treinos nesta segunda-feira (1º de junho) - Crédito: Felipe Santos

Atletas do Ceará retornaram aos treinos nesta segunda-feira (1º de junho) – Crédito: Felipe Santos

Da Redação
Fortaleza, CE, 01 de junho de 2020

O Ceará anunciou nesta segunda-feira (1º de junho) o retorno aos treinos presenciais no Centro de Treinamento de Porangabuçu. A retomada das atividades acontece após um hiato de 75 dias sem atividades em razão da pandemia no novo coronavírus (Covid-19). Segundo a equipe, as atividades acontecem obedecendo rígidas medidas de segurança propostas em protocolos de saúde.

“O circuito de testes para detecção do coronavírus continua nesta terça-feira (02). Oito atletas participaram das atividades de hoje [segunda]. Em campo, o grupo participou de circuito de trabalhos físicos de aproximadamente uma hora […]. Obedecendo orientações da CBF, o clube trabalha com quadro mínimo de colaboradores”, diz o comunicado emitido pela direção do Alvinegro cearense.

Os dirigentes do Vovô também ressaltam que as atividades foram realizadas em grupos reduzidos de atletas. “As atividades em campo acontecerão em horários intervalados, reunindo o menor número de atletas por sessão de treinamento. Novos testes serão feitos com o grupo periodicamente. Atletas positivados ficarão inicialmente em isolamento domiciliar de 14 dias, sob supervisão médica”.

Já o médico Gustavo Pires ressaltou que o planejamento elaborado em conjunto com a comissão técnica atendem as medidas de segurança impostas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde, que está sem ministro desde o dia 15 de maio deste ano, e as demais autoridades sanitárias e de saúde. Ele também revelou que participam dos treinos os atletas que já tem o conhecimento do resultados dos testes para Covid-19.

“Os treinos respeitam bastante o protocolo, preservando o distanciamento previsto. Daremos sequência aos testes e encerramos amanhã, à tarde. Só treinam aqueles que já têm resultado dos testes. Os que fizerem os exames hoje já treinam na quarta-feira. Durante essa fase de transição, nosso objetivo é testar todos os atletas, comissão técnica e funcionários”, afirmou o chefe do setor médico do Ceará, doutor Gustavo Pires.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_