BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Mineiro: Equatoriano Juan Cazares, do Atlético (MG), testa positivo para Covid-19

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O meia-atacante equatoriano Juan Cazares testou positivo para Covid-19 e está afastado das atividades no Atlético (MG) - Crédito: Bruno Cantini

O meia-atacante equatoriano Juan Cazares testou positivo para Covid-19 e está afastado das atividades no Atlético (MG) – Crédito: Bruno Cantini

Da Redação com Agência Brasil
Belo Horizonte, MG, 01 de junho de 2020

O Atlético (MG) confirmou no último domingo (31 de maio) que o meia-atacante equatoriano Juan Cazares, de 28 anos, testou positivo para o novo Coronavírus (Covid-19). De acordo com uma sequência de mensagens publicadas em sua conta oficial no Twitter, o clube esclarece que Cazares foi o único a ser diagnosticado com a doença, entre todos os que realizaram testes ontem (30), entre eles, atletas, comissão técnica e funcionários.

Há 12 dias os jogadores retornaram aos treinamentos presenciais no Centro de Treinamento do Galo, no município de Vespasiano, a cerca de 30 quilômetros da capital Belo Horizonte (MG). Segundo o clube, o jogador está em estado assintomático ao vírus, mas já iniciou o período de isolamento, afastado de todas as atividades e sob os cuidados do departamento médico. Contudo, ainda, não existe qualquer previsão de retorno do atleta aos treinamentos.

O Alvinegro das Minas Gerais afirma ainda que, de acordo como Rodrigo Lasmar, o clube segue cumprindo rigidamente os protocolos estabelecidos pelas autoridades de saúde e tomando as providências necessárias para proteger seus funcionários e familiares. Por fim, a agremiação garante que todos os demais testados apresentaram resultado negativo e nenhum atleta apresenta qualquer tipo de sintoma. O clube continua sua programação normal de atividades.

Natural da cidade de Quinindé (EQU), o camisa 10 do Atlético (MG) defendeu as cores do Independente del Valle (EQU), River Plate (ARG), Barcelona (EQU) e Banfiel (ARG). Em seu currículo constam os títulos da 2ª divisão do Campeonato Argentino das temporadas 2011 / 2012, pelo River Plate, e 2013 / 2014 com a camisa do Banfield, além do Campeonato Mineiro de 2017. Ele marcou 41 gols em 203 jogos com a camisa do Galo. Seu contrato termina em dezembro deste ano.

Na 3ª colocação do Campeonato Mineiro com 18 pontos conquistados em 9 jogos realizados, o Atlético (MG) tem como próximo adversário, em data e horário a serem ainda definidos pela Federação Mineira de Futebol (FMF), o América (MG), 1º colocado com 21 pontos, no estádio Raimundo Sampaio, a Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). Os quatro primeiros colocados garantem vaga na fase semifinal, enquanto os dois últimos são rebaixados à segunda divisão da competição estadual.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_